Requião leva Rossoni ao Tribunal de Justiça

O governador licenciado Roberto Requião (PMDB) protocolou ontem um pedido de explicações no Tribunal de Justiça do Paraná dirigido ao presidente estadual do PSDB, deputado estadual Valdir Rossoni. Requião solicitou esclarecimentos do deputado tucano, que atribuiu ao peemedebista a responsabilidade pela distribuição de material apócrifo envolvendo a família do empresário de comunicação Francisco da Cunha Pereira.

Conforme a assessoria do governador, se o deputado tucano sustentar as acusações, poderá ser processado por crime contra a honra, previsto no Código Penal.

?Os fatos narrados perante a Assembléia Legislativa vão além das funções de parlamentar que Rossoni exerce, vez que excessivas e irresponsáveis ao passo que atribui prática de crimes ao governador, uma vez que o conteúdo do panfleto é ensejador de indenização, tanto por danos morais quanto materiais?, justificou a assessoria jurídica de Requião.

Rossoni responsabilizou o governador pela autoria do material, formado por cópias de uma reportagem publicada há seis anos na revista IstoÉ. Os impressos foram lançados nas ruas e se transformaram num dos principais temas de pronunciamentos de deputados na sessão plenária de anteontem, na Assembléia Legislativa.

Rossoni é líder da oposição na Assembléia Legislativa e foi um dos principais adversários da aliança entre PSDB e PMDB. ?Não tenho que dar explicações ao governador sobre o que eu falei na tribuna da Assembléia Legislativa. Tenho direito a dar minha opinião e tenho amparo legal. Tenho imunidade no parlamento?, afirmou. Para o tucano, o governador está tentando intimidá-lo. ?Mas só a morte me cala. O governador pode ter certeza que eu vou continuar nesta trincheira?, disse. 

Voltar ao topo