Oponentes já cumprimentam D’Urso como reeleito

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D’Urso, candidato à reeleição pela segunda vez pelo triênio (2010-2012), já recebeu cumprimentos por telefone de integrantes das três chapas que o desafiavam na disputa pelas eleições da entidade. Mais cedo, durante a divulgação do primeiro boletim da OAB-SP, às 15h, o advogado Alberto Lopes Mendes Rollo, que compõe a chapa de Rui Celso Reali Fragoso como candidato a conselheiro federal, cumprimentou o advogado Marcos da Costa, candidato a vice-presidente da chapa de D’Urso pela vitória.

Dados da apuração parcial da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo (OAB-SP) colocam o atual presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, cerca de 4 mil votos à frente de seu oponente, Rui Celso Reali Fragoso. Das 714 urnas, 554 já tiveram os votos apurados. D’Urso tem 42.196 votos computados até o momento, contra 38.513 obtidos por Fragoso. Dos 186 mil advogados aptos para votar, a OAB-SP estima que 130 mil tenham comparecido às urnas.

Em seguida na disputa, figuram os nomes dos candidatos Raimundo Hermes Barbosa, com 15.943, e Leandro Pinto, 10.193. Os votos em branco somaram 6.154, e os nulos, 7.478. A Comissão Eleitoral da OAB prevê o encerramento da totalização oficial dos votos para amanhã. Falta apurar os votos de cerca de 10 mil advogados.

A prévia divulgada na noite de ontem indicava que Luiz Flávio Borges D’Urso teria sido reeleito com 7 mil votos de diferença. O levantamento que foi feito a partir de boletins de urnas da capital e de 180 das 223 subseções do Interior, mostrava D’Urso com 52.518 votos e Rui Fragoso, principal candidato da oposição, com 45.630. No universo dos dois principais candidatos, são 53,5% dos votos para a situação e 46,5% para a oposição. O comitê de campanha de Fragoso, no entanto, contestou os números apresentados pelo adversário e afirmou que sua contagem paralela, nas urnas da capital e de 116 das 223 subsecções do Interior, registrou vantagem de 2,2 mil votos a seu favor.