Caso PRTB

MP vai apurar campanha eleitoral em Curitiba

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), através da Promotoria da Primeira Zona Eleitoral de Curitiba, abriu nesta segunda-feira (22), um procedimento para investigar as notícias de irregularidades na campanha eleitoral do atual prefeito de Curitiba, Beto Richa.

As denúncias surgiram a partir de imagens envolvendo o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), supostamente gravadas durante a campanha das eleições municipais do ano passado. Na gravação, dissidentes do PRTB aparecem distribuindo dinheiro a candidatos do partido que apoiassem o prefeito.

O MP-PR iniciou as investigações a partir das informações veiculadas na imprensa e buscará verificar se houve uso de recursos não contabilizados (Caixa Dois) e eventuais crimes eleitorais.

O Promotor de Justiça Armando Antonio Sobreiro Neto, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Eleitorais, do Ministério Público do Paraná, informou que a Instituição trabalha em sintonia com o Procurador Regional Eleitoral no Paraná, Néviton de Oliveira Batista Guedes, que acompanha a questão no âmbito do Ministério Público Federal.