Ghilardi vai continuar recuperação

O futuro presidente da Copel, Rubens Ghilardi, fez ontem uma visita ao atual presidente da companhia, Paulo Pimentel, que deixa o cargo no fim do mês para se dedicar integralmente à administração de seu grupo empresarial. Com 28 anos de carreira na empresa, Ghilardi retornou à casa no ano passado, à convite do governador Roberto Requião, para assumir a diretoria de Distribuição. No ano seguinte, passou a acumular esta com as diretorias de Finanças e Relações com Investidores.

Ele assume o posto no dia 1.º de fevereiro com planos de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido por Paulo Pimentel: "Ele foi o executor da fase de recuperação da Copel, que estava desmontada para privatização. Seus recursos humanos, financeiros e materiais estavam exauridos. Paulo iniciou um trabalho de recuperação da auto-estima do copeliano, paralelo à recuperação dos sistemas de transmissão e distribuição, também afetados pela política do governo passado. Em relação ao sistema de distribuição, o trabalho está praticamente completo. Quanto à transmissão, é mais lenta e demanda um número maior de obras, portanto, ainda está em andamento. De qualquer forma, vamos prosseguir nesse esforço para evitar que os paranaenses sofram problemas de apagões, como vêm ocorrendo em outros estados".

Segundo Ghilardi, o risco existe porque as manutenções também não receberam a atenção devida do governo passado, mas a Copel está atenta e tem hoje condições de se precaver contra isso. Ele lembrou que na área de recursos humanos a companhia já contratou 800 pessoas para os diversos setores e vai realizar novo concurso em março para preencher as demais vagas. Também está adiantado o programa de recuperação e recomposição de material: "Em 2003 e 2004 a Copel se debruçou sobre a tarefa de correção de contratos malfeitos pela administração anterior. É ainda disso que se vai tratar na reunião de segunda-feira com a ministra Dilma Roussef, em Brasília. Mas numa segunda fase, as atenções se voltam para novos investimentos e, principalmente, o atendimento ao consumidor". A Copel já reabriu 79 agências de atendimento ao consumidor e vai continuar ampliando o programa este ano. (SCP)

Voltar ao topo