Cássio anuncia o novo secretário de Governo

O prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi (PFL) anunciou ontem o nome que faltava para completar sua nova equipe, reformulada anteontem para, segundo o próprio prefeito, buscar uma maior integração no trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração municipal. Ele substituiu nove secretários, mas demorou um dia mais para definir o novo titular da Secretaria de Governo. A partir da semana que vem quem passa a responder pela pasta é Lindolfo Zimmer, em substituição a Benone Constante Manfrin. Zimmer ocupou a função de diretor de marketing da Copel – Companhia Paranaense de Energia, e chegou a assumir a presidência durante a ausência do ex-titular da empresa, Ingo Hübert.

O novo líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Rui Hara, elogiou a reforma promovida por Taniguchi. “O prefeito tem trabalhado por Curitiba, e as mudanças promovidas por ele irão servir para que ele possa levar seus projetos adiante”, afirmou Segundo Hara as alterações vão refletir também na Câmara. “Poderemos ter turbulências porque alguns secretários tinham o apoio dos vereadores da situação. Teremos que acomodar as coisas, mas as mudanças são positivas”, disse.

Já o vereador Paulo Salamuni (PMDB) afirmou que a troca de secretários não irá provocar nenhuma mudança consistente. “Eles ajustaram o barco para afundar em 2004”, alfinetou. “Quero cumprimentar os que saíram, porque ao invés de pular do barco, foram empurrados pelo capitão”.

Salamuni disse ainda que não entendeu o motivo da troca do procurador geral do município (Luiz Carlos Caldas foi substituído pelo procurador jurídico do DER, Maurício Ferrante). “Recebi com surpresa a mudança do procurador. Este não é um cargo político, é um cargo técnico. O Caldas é um procurador de carreira do Estado e sem que ninguém estivesse preparado ele foi trocado”, comentou. “Ele estava realizando um bom trabalho, reestruturando a Procuradoria”, opinou.

Voltar ao topo