Camargo assume como desembargador

Numa cerimônia concorrida – que chegou a reunir o governador Roberto Requião (PMDB) e o prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL) – tomou posse ontem o novo desembargador do Tribunal de Justiça Clayton Coutinho Camargo. Ele assume a vaga do desembargador aposentado Jair Ramos Braga. Desde 95 o novo desembargador exercia a sua atividade no Tribunal de Alçada (TA), sendo que nos dois últimos mandatos como presidente.

Perguntado sobre as diferenças das duas cortes, Camargo afirmou que as mudanças serão pequenas, já que os dois tribunais julgam casos de segunda instância. No TA, os crimes são basicamente envolvendo patrimônio, costumes, tóxicos, latrocínios, seqüestros e execuções da fazenda pública. “Aqui no TJ julgarei muitos crimes contra a vida. Meu objetivo é prosseguir desempenhando meu trabalho a contento, como faço desde a época que atuava no Ministério Público”, afirmou Camargo.

O novo desembargador disse que terminou sua participação à frente do TA tendo feito até mais do que o esperado. “Fizemos a restruturação do quadro funcional, criamos novos vinte cargos de juiz e tivemos ganhos com o novo prédio e o novo mobiliário”, lembrou, destacando que continua sendo partidário de uma fusão entre o TA e o TJ.

Como perspectivas futuras, Camargo disse estar empolgado com a aprovação do Órgão Especial do TJ de um projeto que descentraliza a Justiça, criando fóruns regionais no bairros de Curitiba e na região metropolitana. “Há 23 anos meu pai já pleiteava isto”, lembrou.

Voltar ao topo