Agora é para valer. Corrida eleitoral já está nas ruas

A partir de hoje, os partidos e candidatos estão autorizados a fazer propaganda eleitoral, marcando o início oficial da campanha deste ano. Nesta primeira etapa, os candidatos ainda estão se estruturando e organizando seus comitês e as agendas do primeiro dia estão preenchidas, principalmente, com visitas a entidades e reuniões de trabalho.

No PMDB e no PDT, o ritmo ainda é lento. O governador Roberto Requião está na Argentina, com retorno previsto apenas para o final da semana, e o início da campanha está limitado à inauguração do comitê de servidores públicos da área de saneamento em apoio à reeleição do governador, a partir das 18 horas, em Curitiba. O senador Osmar Dias, em decorrência dos problemas de saúde, somente estará disponível para uma rotina de campanha a partir do dia 15.

Já os candidatos do PPS, Rubens Bueno, e do PT, senador Flávio Arns, terão um dia voltado a atividades públicas. A agenda de Arns está repleta de encontros e reuniões e Bueno começa sua campanha visitando seis cidades do interior do estado.

O lançamento da campanha peemedebista está previsto para o dia 15, mas no sábado, dia 8, haverá uma reunião de convocação geral na sede estadual do partido, em Curitiba. Será o primeiro ato de campanha para mobilizar a militância.

No dia 15, a candidatura de Requião será lançada em estilo high-tech. O governador vai falar simultaneamente com os peemedebistas das vinte maiores cidades do estado por meio de um circuito integrado de televisão. Ainda não foi escolhida a cidade de onde Requião fará o discurso que será transmitido diretamente às demais. Em Curitiba, os peemedebistas estarão concentrados na Boca Maldita, distribuindo jornais de campanha.

Agenda cheia

Já o dia de Arns começa com um café da manhã com médicos do Hospital Infantil Pequeno Príncipe. Ainda cedo, Arns participa de encontros com as diretorias da Associação dos Municípios do Paraná e  da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Arns encerra com uma visita à diretoria da Volvo e um almoço com os trabalhadores da fábrica.

à tarde, a agenda de Arns prevê encontros com dirigentes das escolas especiais de Curitiba,  pais e professores da Escola de Educação Especial e Fundamental, no Tarumã, visita à creche do Hospital de Clínicas e aos catadores de papel na ONG "Lixo e Cidadania", no Jardim Botânico.

Roteiro

O senador Osmar Dias PDT, candidato da coligação "Paraná da Verdade" (PDT, PP, PSB, PTB, PTC, PMN, Prona, PTN e PtdoB), fará reuniões o dia todo com a equipe de coordenação de campanha, a fim de definir a estrutura dos trabalhos no Estado. Somente a partir do dia 15 de julho é que Osmar pretende realizar encontros em cidades-pólo do Estado, com lideranças regionais dos vários segmentos da sociedades. O médico de Osmar o liberou somente depois do dia 12 deste mês para os roteiros de campanha.

O candidato Rubens Bueno, e seu vice, Marcelo Puppi, acompanhados do candidato ao Senado, Luiz Felipe Haj Mussi, vão viajar no primeiro e no segundo dia de campanha às sedes dos partidos nas cinco macro-regiões do Paraná. Na quinta-feira, visitam as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, e na sexta-feira vão a Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

Segundo Bueno, a intenção é fazer um encontro com lideranças do PPS e do PFL em cada cidade, com o objetivo de começar a estruturar as regionais para a campanha. "É uma maneira de poder ajustar, nesse primeiro momento, o contato com todas as pessoas dispostas a participar da campanha", disse Bueno.

Voltar ao topo