Polícia prende assaltantes de chácara em Campina Grande do Sul

Uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prendeu Ronaldo Farias Amaro, 20 anos, Hélio da Silva Ribeiro e Antônio de Paula Ferreira, 43, acusados de roubar uma chácara em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no mês de maio deste ano. ?Graças a um trabalho rigoroso de investigação, nós conseguimos prendê-los?, explicou o delegado Rubens Recalcatti.

Amaro e Ribeiro, de acordo com Recalcatti, são os homens que prepararam o assalto e estiveram na chácara. Ferreira forneceu as armas. Com os detidos foram encontrados um relógio Rolex, produto do roubo na chácara, uma pequena quantidade de maconha, 12 cartuchos de espingarda calibre 12, um celular, uma máquina fotográfica digital, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 6.35.

Após quase dois meses de investigação, os policiais descobriram os três assaltantes. O primeiro a ser preso foi Amaro, que revelou aos policiais quem eram os outros dois homens que teriam a participação no assalto.

Amaro foi autuado em flagrante por porte de munição e substância tóxica e já tem passagem por roubo. Ribeiro já tem passagem por seqüestro relâmpago e foi autuado por recepção e co-autoria no roubo da chácara. Ferreira foi autuado por porte ilegal de armas.

O assalto foi realizado no dia 21 de maio deste ano. Os dois homens mantiveram o proprietário da chácara, sua esposa e o caseiro presos em um quarto durante seis horas. Os assaltantes exigiam inicialmente R$ 1 milhão para libertá-los, baixaram o resgate para R$ 200 mil e roubaram uma camionete, um relógio Rolex, uma máquina fotográfica, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32 e dois telefones celulares.

Voltar ao topo