Plano diretor vai integrar seis cidades do Norte do Estado

O governador Roberto Requião recebeu, no Palácio Iguaçu, o prefeito de Londrina, Nedson Micheletti, que apresentou o projeto Arco-Norte de Desenvolvimento Integrado, para as cidades de Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas e Apucarana. ?Para planejar uma região é necessário ter, pelo menos, a concordância dos municípios. E, com o apoio do governo do Estado, queremos criar um plano diretor de desenvolvimento sustentado regional, com a visão da polinuclearização, ou seja, defendendo também Londrina da superpopulação?, explicou ele.

O objetivo, segundo o prefeito, é que estes municípios, que já trabalham juntos, mas não têm um plano de desenvolvimento uniforme, nem um plano diretor de crescimento, tenham um desenvolvimento urbano integrado. Para o governador este é um plano que vai valorizar o conjunto de municípios. ?Nós sepultamos a idéia do cabide de emprego e apresentamos um consórcio que contará com planejadores do Estado para viabilizar um grande projeto de desenvolvimento para os municípios que compõem esta região?, afirmou Requião.

O prefeito de Londrina explicou que o Projeto Arco-Norte de Desenvolvimento Integrado recebeu este nome porque os municípios de Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas e Apucarana formam um arco na região Norte do Paraná. ?Todos eles já têm uma identidade, mas o que falta é um planejamento para o futuro?, disse Nedson, ao contar que a integração destas cidades será feita do ponto de vista viário, ambiental, de desenvolvimento e da industrialização.

Voltar ao topo