Trocando o lazer pelos estudos para ganhar tempo

Férias nem sempre é sinônimo de descanso e diversão. Neste período, muitas pessoas acabam trocando o lazer pelos estudos, aproveitando a folga no trabalho, na escola ou na faculdade, para fazer cursos de idiomas ou mesmo de aprimoramento profissional. Em Curitiba, diversas instituições de ensino oferecem intensivos e superintensivos nos quais os estudantes conseguem, em poucas semanas, aprender um determinado conteúdo disciplinar geralmente ensinado em vários meses.

?Os cursos intensivos e superintensivos têm característica de imersão. Por isso, permitem que muitas pessoas, dependendo de suas características, tenham o aprendizado facilitado. Para quem precisa obter fluência rápida em um idioma, geralmente por exigência do mercado de trabalho, eles são ideais?, comenta a coordenadora de marketing do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos em Curitiba, Daniele Trigueiros.

O diretor da unidade de Curitiba da escola de inglês Athus, Thiago Henrique de Oliveira, concorda. Segundo ele, os intensivos, além de permitirem que os estudantes economizem tempo, geralmente possibilitam um rendimento bem maior dentro de sala de aula. ?Quando as turmas de intensivo são pequenas, o resultado é melhor ainda. Na maioria das vezes, os cursos têm um grande custo-benefício aos alunos?, afirma. Outra vantagem dos intensivos está no preço. Muitas escolas oferecem descontos.

Aluno

Embora não esteja de férias no trabalho, o publicitário David Pokrywiecki Júnior resolveu iniciar um curso intensivo de inglês e diz que não se arrepende. ?O intensivo é mais rápido e faz com que a gente aprenda mais facilmente. Estudando todos os dias, assimilo melhor o conteúdo do que se estivesse tendo aulas apenas uma vez por semana?, afirma. David também enxerga as vantagens financeiras do intensivo. Pagando à vista, ele consegue 30% de desconto nos módulos do curso que realiza. 

Voltar ao topo