Rebouças, em obras, exige atenção e rotas alternativas

Motoristas que saem dos bairros da região leste da cidade em direção ao Água Verde devem procurar rotas alternativas, especialmente nos horários de pico, porque desde sábado está totalmente bloqueada a rua Engenheiros Rebouças, para a realização de obras emergenciais. Quem não consegue evitar a região deve seguir pela rua Baltazar Carrasco dos Reis, paralela e a três quadras da Engenheiros Rebouças. Ou ainda, sair de casa mais cedo.

Este é o caminho utilizado como alternativa pelas 12 linhas de ônibus que circulam pela via, enquanto durarem as obras, iniciadas segunda-feira, deixando muito lento o tráfego nos horários de pico. Na Avenida das Torres, ao invés de entrar na rua bloqueada, os motoristas pegam a Baltazar Carrasco dos Reis e só voltam à Engenheiros Rebouças pela Rua Conselheiro Laurindo (veja o mapa).

A Diretran orienta os motoristas no sentido de buscar caminhos alternativos, evitar os horários de pico e as ruas da região, que já são normalmente movimentadas, como a avenida Visconde de Guarapuava. ?Os reflexos do bloqueio afetam toda a região, por isso a melhor saída é usar o desvio da Baltazar Carrasco dos Reis. O trajeto fica um pouco mais longo, mas é mais rápido?, afirma o chefe do setor de operações de trânsito, Pedro Darci da Silva Júnior.

A Diretran já sinalizou todos os pontos de bloqueio da rua interditada e colocou agentes de trânsito nas esquinas para orientar os motoristas. O tráfego na região é monitorado para verificar a necessidade de novas medidas. ?Mas o conselho mais importante para o motorista que precisa circular pela região é sair mais cedo de casa e procurar caminhos alternativos?, afirma Silva. 

Voltar ao topo