Região Sul

Ratinho Jr determina uso de hotéis e pousadas para desabrigados das chuvas

Foto: Defesa Civil / AEN.

Com mais de 7 mil desabrigados e desalojados devido a força de temporais, vendavais e chuvas de granizo desde o começo do mês, o governo estadual irá contratar hotéis e pousadas para abrigar os paranaenses que foram afetados pelas chuvas.

A determinação foi dada pelo governador Ratinho Junior à Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju), Secretaria do Desenvolvimento Social e Família e à Defesa Civil, que irão realizar um levantamento da situação dos desabrigados nas cidades mais atingidas, como União da Vitória e Rio Negro.

LEIA TAMBÉM:

>> Mais de 54 mil pessoas foram afetadas por temporais em 70 cidades do Paraná

>> Impressionante! Fotos mostram Parque Barigui com nível altíssimo de água

“É a prioridade número um do nosso Governo. As fortes chuvas que vêm castigando o nosso Estado têm causado muitos transtornos e não podemos deixar que as famílias que perderam suas casas, seus bens e estão sem ter para onde ir, fiquem desassistidas. Por isso, determinei que o Estado contrate hotéis e pousadas até que as condições climáticas se estabilizem e que sejam encontradas opções de acolhimento aos desabrigados”, disse Ratinho Junior. 

Situação complicada

Setenta e dois municípios do Paraná tiveram algum tipo de transtorno com a chuva. A situação mais preocupante é na cidade de União da Vitória, no sul do estado, onde o Rio Iguaçu está próximo de chegar a oito metros, atingindo mais de três mil casas.

Outra localidade que está passando por dificuldades é Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais. A cidade decretou situação de emergência na quinta-feira (12). O Rio Iguaçu, que também corta o município, atingiu 7,17 metros. O nível normal é de pouco mais de um metro e meio.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.