Procon estranha falta de reclamações no Paraná

De acordo com a coordenadora do Procon no Paraná, órgão de defesa do consumidor no Estado, Ivanira Galvão Pinheiro, apesar do quadro da aviação estar caótico, e trazer prejuízos aos passageiros, as reclamações não são muitas. ?É uma surpresa para a gente, pois estávamos esperando muitas reclamações. Para atender a demanda que estaria por vir até disponibilizamos um link na página do Procon Paraná exclusivo para reclamações referentes aos atrasos ou descaso das empresas aéreas?, afirma. Até agora, houve nove preenchimentos do cadastro de reclamação on line e 15 ligações.

Ainda, segundo Ivanira, o órgão estava se preparando inclusive para convocar as empresas para obrigá-las a cumprir o que é de responsabilidade das mesmas. Ela lembra que as empresas aéreas, em caso de atrasos de mais de quatro horas, são obrigadas a garantir transporte, alimentação e, se necessário, hospedagem para os passageiros. ?Não sei por que as pessoas não estão nos procurando, sempre divulgamos os serviços. Ou elas estão procurando diretamente as empresas ou não estão tendo tempo ou ainda não sabem que podem reclamar da falta de assistência das empresas, que foi quem vendeu o serviço?, diz a coordenadora do Procon. Ela lembra também que para cobrar da empresa o ressarcimento, é preciso que a pessoa guarde os bilhetes e notas dos gastos que teve durante o atraso do vôo.

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