Curitiba

Ponte é tragada pela chuva e carros caem em rio de Curitiba

A tempestade que assolou a Grande Curitiba na noite de quinta-feira (19) deixou duas pessoas desaparecidas no bairro Campo Comprido. Por volta das 10h30 da noite, uma pequena ponte na Rua Eduardo Sprada, sobre um riacho, desabou com o provável rompimento de um duto de água, que causou uma grande erosão no terreno.

Três carros caíram no rio. Ocupantes de um Peugeot e um Celta conseguiram escapar. Um Gol foi levado pela correnteza e um casal que estava no veículo desapareceu.

Segundo o Major Macarenhas, do Corpo de Bombeiros, cerca de 10 pessoas do Grupo de Operação e Socorro Tático (Gost) estão no local para tentar localizar os corpos de Fábio Baggio, 35 anos, e de Elisiane Brites, 29 anos.

“A princípio não estamos buscando as pessoas com vida e sim os corpos. Caso estivessem vivos teriam contactado os parentes, o que não aconteceu”, disse o Major.

No momento do acidente a profundidade da água no córrego chegava a quatro metros, enquanto que, segundo testemunhas, o normal é de 50 a 60 cm. “O casal tentou sair do carro, assim como outras pessoas, mas não obteve êxito e devem ter sido levados pela correnteza, que no momento era muito forte.

O major informou que o Gost continuará procurando o casal até que se obtenha notícias. O prefeito Beto Richa e o secretário municipal de obras públicas, Mário Yoshio Tookuni, estiveram na Rua Eduardo Sprada no final da manhã. Beto afirmou que a prefeitura está tomando providências e que na próxima semana uma empresa será contratada para a limpeza, dragagem e recuperação do local.

O prefeito também destacou que, comparada com outras capitais, Curitiba está muito mais preparada para enfrentar situações como as de quinta-feira. O Corpo de Bombeiros prossegue com as buscas ao casal desaparecido.

Na Rua Saldanha Marinho, esquina com a Francisco Rocha, um buraco se abriu próximo ao meio-fio, prejudicando o trânsito em uma das pistas. Máquinas da prefeitura estão no local e já iniciaram obras de repraro.

Falta de luz

Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), na noite de quinta-feira (19), 141 mil residência ficaram sem energia elétrica em Curitiba, cerca de 10% de todas as residências atendidas pela companhia.

Até as 13h30 da tarde desta sexta-feira (20), cerca de duas mil residências ainda permaneciam sem energia elétrica e a Copel não soube informar quando a situação seria normalizada. Equipes da Copel estão atendendo cerca de 300 ocorrências, principalmente na região Sul da capital.

Os bairros mais afetados pela falta de luz foram Portão, Novo Mundo, Bigorrilho e Campo Comprido. Até o final do dia, a energia deve ser restabelecida em todas essas regiões.