Transporte coletivo

Motoristas e cobradores protestam contra atraso nos pagamentos

Insatisfeitos com o atraso nos pagamentos, motoristas e cobradores das empresas de transporte coletivo CCD, Morumby e Graciosa realizaram uma assembleia por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira (8).

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), mais de 700 trabalhadores estão com salários atrasados. “As empresas foram notificadas nesta manhã e têm um prazo de 72 horas para regularizar a situação”, afirmou Dino Cesar Matos, vice-presidente do Sindimoc.

Com a reunião dos trabalhadores, houve atraso na saída dos ônibus e passageiros precisaram esperar mais de uma hora até que a situação fosse normalizada. As linhas afetadas foram as que atendem a região leste de Curitiba, além de alguns itinerários de São José dos Pinhais.

“As empresas constantemente vêm atrasando o pagamento, o adiantamento do salário e os benefícios. Os trabalhadores não estão aguentando mais a situação de insegurança e se reuniram para retirar uma pauta e cobrar as empresas”, frisou Matos. Para os representantes da categoria, a intenção não é prejudicar a população, mas alertar as empresas para que cumpram com seus deveres e paguem os trabalhadores em dia.

Agora à tarde, Matos confirmou que a empresa CCD já realizou os pagamentos faltantes e que o valor do vale-alimentação estará disponível a partir da 0h do dia 9.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informa que as empresas Graciosa e Marumbi já regularizaram o pagamento de salários e benefícios a seus colaboradores.