Marchinhas animam os foliões

O curitibano que ficou na cidade teve o baile do Paraná Clube como única opção de folia na noite de sábado. O clube manteve a tradição e mais de 300 foliões sambaram em um dos salões da Avenida Presidente Kennedy. A festa foi um prato cheio para os saudosista. “Aqui que é Carnaval de verdade. No litoral e na rua a festa perdeu o sentido. Só aqui escuto as marchas de antigamente”, explicou Carlos Alberto Freire que, fantasiado de marujo, dançava ao ritmo de “Mamãe eu quero” e Teu cabelo não nega mulata”.

Ao seu lado, o pirata Benvindo Vimonde pulava seu 17.º Carnaval na cidade. “A maioria das vezes vim pra cá. O pessoal aqui quer se divertir de verdade. Fiz vários amigos no Carnaval do Paraná Clube”, contou.

Quem veio de fora também não concordou com a fama da cidade não ter samba no pé. A gaúcha Bruna Martins, que está há 2 meses em Curitiba, aprovou a festa no Paraná. Ela veio com toda família e não demorou para arranjar parceiros de folia. “Tá bom, sim. O curitibano gosta de sambar”, disse antes de aderir a um dos tantos trenzinhos que percorriam todo o salão. O Paraná Clube promove mais bailes adultos na segunda e terça-feira.

Carnaval para todas as idades

O Paraná Clube também garantiu ontem a festa dos pequenos. O Baile Infantil do clube reuniu centenas de foliões, de todos os tamanhos, que dançavam no ritmo dos axés, pagodes e funks da moda. De vez em quando, a banda tocava alguma música mais antiga para alegria dos papais e mamães. “Por enquanto estou me divertindo mais do que elas, que estão muito tímidas”, disse Edeni Mendes Torres, que veio com a filhas Igrayde, de 4 anos, e Helene, 1 ano e meio. No meio do salão, o pai Aleksandro Volloski carregava a risonha Beatriz, 1. “Achei que ela ia se assustar, mas pelo jeito está gostando.”

A grande atração da tarde ficou por conta das fantasias. O Paraná promoveu o concurso das mais originais e a disputa foi grande. Marina Dala Bara Fernandes, 2, com a fantasia da Emília do Sítio do Pica-Pau-Amarelo, chamou a atenção. “Ela está uma gracinha”, suspirava a tia-coruja, Núbia Dala Bara. O Paraná promove novos bailes infantis hoje e amanhã. O Clube Três Marias teve seu baile infantil de domingo suspenso por falta de energia elétrica.

Voltar ao topo