Luto

Fundador da rede de hotéis Bourbon morre aos 93 anos: “Legado de carinho”

Alceu Ântmo Vezozzo, em foto de 2009. Imagem: Albari Rosa (Arquivo)

Morreu nesta segunda-feira o empresário Alceu Ântimo Vezozzo, fundador da rede Bourbon de Hotéis e Resorts, uma das maiores do país. Aos 93 anos, Alceu deixa a esposa Laila, os dois filhos Alceu Vezozzo Filho e Maria Angélica e netos. A causa da morte não foi divulgada pela assessoria da rede. O velório ocorre nesta terça-feira (19), das 8 às 11h no Cemitério Parque Iguaçu.

O filho do empresário, Alceu Vezozzo Filho, falou com a Tribuna sobre a perda. “Meu pai é um exemplo de cidadão brasileiro, apostando no seu país, investindo no seu país e ao mesmo tempo tendo um foco social muito grande, seja como membro do Rotary Club Internacional, do qual chegou a ser diretor, seja implementando o maior projeto socio/ambiental da hotelaria brasileira, que é o complexo residencial escolhar de Cambará. Um projeto que fomenta mais de 2 mil pessoas de 4 a 80 anos”, disse.

+ Leia também: Mega terreno no Cabral vai ganhar o mais novo shopping de Curitiba

“Perco um grande companheiro, com quem convivi por 40 anos, Mas seu legado de amor, trabalho e carinho com as pessoas nunca será esquecido”, complementou.

História

Nascido em Cambará, no Norte do Paraná, ele morava em Curitiba e fazia questão de comparecer com frequência ao Bourbon Curitiba Hotel & Suítes, um dos mais tradicionais da capital paranaense, para acompanhar o andamento da empresa e até aconselhar alguns colaboradores.

+ Leia mais: Paranaenses podem perder R$ 10 mil por não resgatar prêmio do Nota Paraná

Muito querido por todos, o fundador da rede hoteleira de quase 60 anos sempre foi muito próximo dos colaboradores e dos clientes, além de prezar sempre pela gentileza e cordialidade no dia a dia. Alguns, ele conhecia desde o início da trajetória na Bourbon.

O fundador da rede hoteleira fazia questão de ressaltar que desde o princípio a Bourbon se preocupou em oferecer bons serviços para os clientes. O principal objetivo determinado por ele era que o hóspede tivesse o sentimento de satisfação total e sempre quisesse voltar.

+ Veja mais: Lista de falecimentos e sepultamentos do dia em Curitiba e região

Para Alceu Vezozzo Filho o maior legado deixado pelo pai não foi a grandiosa rede hoteleira, mas os seus valores. “Essa marca simboliza uma forte cultura de acolhimento e cuidado com as pessoas e com cada detalhe, um trabalho consistente e diário com valores muito sólidos e qualidade ímpar.”, completou o presidente da rede hoteleira.

Outra contribuição de grande relevância deixada pelo fundador da Bourbon foi o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental. Criado em 2002, em Cambará, por Alceu Ântimo Vezozzo, a partir da construção de 80 casas para mães solo do município, o projeto socioambiental cresceu com o passar dos anos e hoje funciona em um complexo escolar. A instituição vem transformando a vida de mais de 2.000 pessoas de 5 a 80 anos e contribuindo com a formação de cidadãos.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.