Oposição e governistas elogiam nova Lei de Diretrizes Orçamentárias

Brasília ? Num fato raro em tempos de tantas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), oposição e base aliada ao governo concordaram hoje (24). Parlamentares dos dois lados elogiaram a aprovação, hoje (24) pelo Congresso Nacional, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Foi a "mais discutida" dos últimos anos, resumiu a deputada Laura Carneiro (PFL-RJ). "Avançamos muito. Discutimos ponto a ponto e conseguimos, através de todas as lideranças, chegar a um consenso", destacou. A LDO trouxe inovações fundamentais, defendeu deputado Gilmar Machado (PT-MG), relator do projeto.

O Congresso Nacional aprovou na tarde desta quarta-feira, em sessão conjunta, o texto substitutivo ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006. A LDO deveria ter sido votada até 30 de junho, mas foram apresentadas 2.545 emendas ao projeto original e Comissão Mista de Orçamento decidiu elaborar um substitutivo. Os debates se estenderam por dois meses a conclusão só foi possível por meio de um acordo fechado na última semana entre parlamentares de todos os partidos.

Voltar ao topo