No que depender de Lula, reforma tributária será feita este ano

O porta-voz da Presidência da República, André Singer, informou há pouco que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou que a reforma tributária será realmente realizada este ano, no que depender dele. Em churrasco-almoço organiza do pelo governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, no qual compareceram cerca de 150 convidados, o presidente Lula afirmou, segundo Singer, que o governo está disposto a enviar o projeto das reformas tributária e previdenciária ao Congresso no segundo semestre deste ano. De acordo com Singer, Lula pediu apoio dos governadores, empresários, sindicalistas e parlamentares para que cada um faça a sua parte na promoção da reforma tributária.

Lula afirmou também, segundo Singer, que, pela importância do Brasil e pelo momento por que passam o país e a América Latina, a influência do Brasil deve ser ?efetivamente exercida? na região. E destacou que o Rio Grande do Sul tem um contato histórico com os vizinhos da América Latina, o que torna o Estado estratégico para que os interesses regionais se reafirmem sob a influência do Brasil.

Seis ministros acompanharam Lula ao churrasco: Olívio Dutra (Cidades), José Dirceu (Casa Civil), Márcio Thomaz Bastos (Justiça), Vilma Rousseff (Minas e Energia), Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário) e Benedita da Silva (Assistência e Promoção Social).

Voltar ao topo