Na Suíça, um palanque para Lula divulgar pacote

Os desafios para o crescimento da economia brasileira estarão no centro da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Fórum Econômico Mundial, na semana que vem em Davos, na Suíça. O evento, que terá como tema principal a ?mudança na equação de poder?, ocorre entre 24 e 28 deste mês e servirá de palanque para que Lula anuncie o que pretende fazer no segundo mandato.

Durante a divulgação de sua agenda para este ano, Davos deixou claro que Lula, ao contrário do venezuelano Hugo Chávez, tem cadeira cativa no evento e seus discursos têm melhor aceitação entre a comunidade internacional convocada ao Fórum. Mesmo assim Lula será cobrado sobre o que fará para o Brasil crescer a taxas mais elevadas. O evento será uma oportunidade para que ele diga aos empresários estrangeiros o que pretende fazer para tirar o Brasil da penúltima colocação no ranking de crescimento da ONU para 2007.

No dia 25, o Fórum reservou a Lula uma sessão exclusiva. E ele vai participar ao lado do presidente mexicano Felipe Calderón de um debate sobre o futuro da América Latina. Além dos temas econômicos, Klaus Schwab, fundador do evento, confirma que o presidente brasileiro pediu para voltar a falar da desigualdade social e do combate à fome. ?Lula esteve aqui no primeiro ano de seu mandato e apresentou o que iria fazer. Agora, quer mostrar seus resultados?, afirmou Schwab.

Voltar ao topo