Sangue salvador

Embarcação que levava 150 turistas naufraga na Colômbia

Um barco que transportava cerca de 150 turistas naufragou neste domingo em uma represa no noroeste da Colômbia, deixando três mortos e 30 desaparecidos, segundo a polícia local. A força aérea colombiana e bombeiros de cidades vizinhas estavam realizando buscas por sobreviventes na represa de Guatapé, que fica a cerca de 45 quilômetros de Medellín. O prefeito de Medellín, Federico Gutierrez, pediu que motoristas evitem as estradas para facilitar a chegada de ambulâncias e equipes de resgate ao local. “O mais importante agora é salvar vidas”, disse.

Vídeos publicados em redes sociais mostram a embarcação, chamada El Almitante, começando a afundar enquanto barcos menores se deslocam até o local para ajudar os passageiros.

Eduardo Rivera, diretor de um hospital em Guatapé, disse que três pessoas morreram no acidente. O chefe da polícia colombiana, general Jorge Nieto, informou que 30 pessoas estavam desaparecidas.

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas sobreviventes disseram à mídia local que o barco parecia estar com lotação acima da capacidade e que nenhum dos passageiros a bordo usava coletes salva-vidas.

A represa em torno da pedra de Guatapé, ou El Peñol, é um destino turístico bastante popular que fica a pouco mais de uma hora de Medellín. O local estava especialmente movimentado neste domingo por causa de um fim de semana prolongado na Colômbia. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo