Desemprego na Alemanha atinge mínima em 5 meses

O número de pessoas sem trabalho na Alemanha diminuiu 3 mil em fevereiro, em termos ajustados, para a mínima em cinco meses de 2,917 milhões, de acordo com dados do governo. A taxa de desemprego ficou em 6,9%, a mesma leitura revisada de janeiro – que havia sido calculada inicialmente em 6,8%. A previsão dos economistas ouvidos pela Dow Jones era de taxa de 6,8% em fevereiro.

Em termos não ajustados, o número de desempregados subiu 1,5% na comparação com fevereiro do ano passado, para 3,156 milhões.

Cerca de 5 mil pessoas estão subempregadas no país, em termos ajustados sazonalmente. Em termos não ajustados, porém, a taxa de subemprego subiu para 9,4% ante janeiro, com a adição de 43.568 pessoas, mas caiu 1,8% ante fevereiro de 2012.

A quantidade de trabalhos assalariados, que é calculada com um mês de atraso, aumentou 25 mil em fevereiro, depois de subir 24 mil em janeiro. Os dados mais recentes sobre empregos de período parcial mostraram um declínio de 5 mil em dezembro, para 72 mil.

De acordo com as medidas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o número de pessoas empregadas na Alemanha subiu 27 mil em janeiro. As informações são da Market News International e da Dow Jones.