Dataprev volta ao trabalho hoje

Os funcionários da Dataprev, empresa pública que presta serviços de processamento de dados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), voltam ao trabalho hoje pela manhã, garantindo o pagamento dos aposentados no próximo dia 5. Ontem, após assembléia nos principais centros de lideranças, ficou decidido pelo fim da greve, deflagrada na terça-feira da semana passada.

Apesar disso, os funcionários continuam em estado de alerta porque temem os efeitos da medida provisória que criou a chamada Super-Receita, unindo a Receita Federal com a Previdenciária. Os servidores estão preocupados com a instabilidade no emprego, embora a Super-Receita tenha sido revogada por liminar. ?Suspendemos a greve, mas vamos continuar conversando para garantir empregos?, diz Eduardo Nascimento (foto), da Organização Local de Trabalho (OLP-PR). As lideranças também estarão atentas à distribuição e aplicação dos R$ 80 milhões que o governo federal repassou à Dataprev para melhorias nos equipamentos usados pelos funcionários. Os aparelhos, segundo Nascimento, estão obsoletos, tornando o processo de registro de dados mais lento.

Melhorias

Os funcionários da Dataprev terão reajuste salarial de 8,7%, mais aumento real de 1,2%. Outra conquista da classe foi a correção do valor do tíquete refeição.

Voltar ao topo