É REEEDE!

Criada em Curitiba, startup Boleiro Digital quer conectar jogadores de futebol a seus sonhos

Jovens promessas poderão procurar por times de futebol usando a plataforma. Foto: Freepik

Segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atualmente o Brasil conta com quase 360 mil atletas no esporte, sendo 24% profissionais e, destes, apenas 11,6% com contratos ativos. A probabilidade de uma criança se tornar um profissional dos gramados é de apenas 1,5%, de acordo com um artigo publicado pela Revista Brasileira de Ciências do Esporte, sobre o futebol no Brasil.

Foi pensando em melhorar o acesso do aspirante a jogador de futebol com os clubes de todo país, que os ex-jogadores de futebol e empresários Edmar Freitas e Luiz Augusto Martins, criaram o Boleiro Digital: plataforma direcionada aos profissionais do esporte.

+ Viu essa? Time inteiro do Colégio Estadual do Paraná é convocado para representar seleção brasileira de futsal

Os ex-atletas são donos da Futtalents, uma agência de talentos de jogadores de futebol, com quase 10 anos de mercado e mais de 30 atletas já direcionados para grandes clubes, como Pedro Lemos do time sub-20 do Flamengo, entre outros. “Trouxemos nossa experiência do offline para o online, porque entendemos que podemos ampliar o leque do nosso trabalho que já é referência em todo país”, diz Edmar.

Junto com o time no projeto, está o jogador profissional, Christian Dionísio, do Rio Grande do Sul, que se destacou como o maior artilheiro da história do Internacional em uma só edição de Campeonato Brasileiro, ao marcar 23 gols com a camisa colorada.

“O Brasil sempre foi destaque na revelação de jogadores profissionais. Nascemos com a bola no pé, mas muitos não têm a oportunidade de mostrar essas habilidades. Queremos facilitar esse caminho para os talentos escondidos em todo o país”, afirma Christian.

+ Veja também: SJP BBQ Churras Festival terá mestres churrasqueiros e preços acessíveis

“Como jogador de futebol, minha maior dor era saber onde e quando tinha uma peneira que eu pudesse me encaixar para conseguir uma oportunidade nos clubes. Muitas vezes, quando eu tinha esse conhecimento, já havia passado a oportunidade. E é isso que queremos proporcionar aos atletas amadores: que ele seja enxergado pelos clubes, e vice-versa, além de ter oportunidade de se profissionalizar na carreira”, explica Edmar Freitas, que atua há mais de 15 anos na preparação, seleção e direcionamento de jogadores para os clubes de futebol.

Edimar e Luiz, sócios da Boleiro Digital

Como funciona?

O Boleiro Digital funciona da seguinte forma: o jogador faz seu cadastro gratuito e dentro da plataforma insere seus dados cadastrais, bem como fotos e vídeos. Para ter acesso a outras funcionalidades, os atletas e clubes podem assinar planos a partir de R$ 9,90.

Os clubes podem inserir no seu perfil as vagas disponíveis, datas de testes e peneiras, entre outros eventos. “Na busca, tanto empresários e treinadores, quanto os atletas e seus familiares, podem encontrar os perfis desejados e, de maneira muito mais fácil, conectar os interesses em comum”, diz Martins.

+ Festival do Pão com Bolinho: veja fotos e descrições dos 54 sanduíches

“Além de ser um agente facilitador para os atletas, vamos facilitar essa seleção para os clubes e agentes, que terão um material de qualidade, possibilidade de filtro e busca de acordo com a sua necessidade do momento”, completa Martins.

Será possível que os jogadores assinem planos específicos para fazer mídia training, consultoria familiar, financeira e educacional, além de serviços de psicologia, análise de desempenho e encaminhamento para os clubes. “Eu saí de casa aos 12 anos para me profissionalizar no futebol. Acompanhei muitos meninos com a mesma história e conheço as dores deles e de suas famílias. Além do preparo físico, o apoio psicológico é fundamental para o sucesso de suas carreiras”, afirma Martins.

A startup já está conectada a clubes de todo país, e pretende, nos primeiros seis meses, cadastrar mais de 100 mil jogadores. O cadastro é gratuito e o Boleiro Digital oferecerá direcionamento, por meio de um chat direto, para que os atletas produzam imagens atrativas e consigam demonstrar suas habilidades da melhor forma.