Dissidentes já têm assinaturas para antecipar convenção do PMDB

Os dissidentes do PMDB conseguiram hoje em João Pessoa (PB) reunir o número de assinaturas necessárias para antecipar de setembro para fevereiro a convenção que vai eleger os novos integrantes do Diretório Nacional do partido.

O grupo precisava de nove assinaturas (um terço do número de Diretórios Regionais), mas acabou recebendo o apoio de dez – inclusive o do Paraná, que esteve representado na reunião pelo governador Roberto Requião, pelo presidente do partido no Estado, deputado federal Gustavo Fruet, e pelo senador Nivaldo Krüger.

Embora tenha conseguido reunir as assinaturas de que precisava, os dissidentes ainda não sabem quando a convenção será realizada. Eles reivindicam o encontro para o dia 16 de fevereiro, mas a decisão cabe à Executiva Nacional, controlada pelo grupo adversário, do deputado Michel Temer (SP).

O grupo fechou apoio às candidaturas do senador José Sarney (AP) para presidente do Senado e do deputado João Paulo Cunha (PT/SP) para presidente da Câmara Federal, reafirmando posição já assumida na reunião liderada pelo governador Roberto Requião no último dia 4, em Curitiba. (Leia mais na edição de amahã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo