Detran realiza leilão na próxima terça-feira

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) vai leiloar 620 veículos, agrupados em 107 lotes, na próxima terça-feira (18), no setor de transportes. Poderão participar do leilão, apenas as empresas jurídicas de desmanches que estejam cadastradas no Detran, conforme a Lei Estadual n.º 13.022/2000.
Os interessados terão as informações sobre as condições dos veículos e valores dos lotes no edital do leilão, no setor de Protocolo do Detran/PR, localizado na avenida Victor Ferreira do Amaral, número 2940, Capão da Imbuia, ou acessando o site www.detran.pr.gov.br. No edital estão ainda, as especificações de cor, marca, modelo, ano de fabricação e tipo de combustível.
Os lotes são compostos em média por seis veículos, em distintos estados de conservação, o que também determinará os valores de venda. Nenhum dos veículos adquiridos no leilão poderá ser recuperado para circular em via pública. Eles são comercializados sem documentos, que foram excluídos do cadastro do Detran e Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).
Os carros e motos que vão a leilão são na maioria apreendidos pela fiscalização por irregularidades, como falta de documentação, de habilitação do condutor ou não pagamento do IPVA. Ao proprietário é dado o tempo regulamentado pela legislação, de 90 dias, para a retirada do veículo (Lei 9.503, Artigo 328), até ser colocado em leilão. Porém, eles acabam permanecendo mais tempo no Detran,. Os recursos arrecadados com o leilão são utilizados para o pagamento do IPVA, da remoção, estadia e das multas.

Voltar ao topo