Cada aventura

Websérie “Histórias de Rua” mostra o dia a dia de motoboys de Curitiba

Websérie Histórias de Rua. Foto: Divulgação

As histórias curiosas, os perrengues, os desafios do trânsito e as entregas inusitadas são alguns dos temas retratados na websérie “Histórias de Rua”. No ar desde maio, a websérie produzida pela startup Motonic revela a realidade de motoentregadores na cidade de Curitiba.

A cada semana, um novo episódio é lançado no perfil da empresa no Instagram e em seu canal no Youtube.

Entrega em motel, panes mecânicas em horários inconvenientes, falta de combustível em regiões nada amistosas, cliente que convida para entrar e tomar um café quando recebe a cesta. A rotina nada comum dos motociclistas é exposta de forma nua e crua pelos próprios profissionais.

+ Leia mais: Terceirizados dos Correios denunciam abuso: jornada ‘desumana’ de trabalho

Ao todo, são sete episódios que já foram ao ar. Toda a produção é realizada pela equipe da Motonic, startup pioneira no serviço de assinatura de manutenção de motocicletas. A apresentação fica a cargo da influenciadora e empreendedora Bruna Wladyka, idealizadora do movimento “Elas Pilotam” e uma das official riders da Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia.

Segundo dados de pesquisa divulgada, em abril deste ano, pela Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia) e pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), o Brasil tem 385.742 entregadores. Em Curitiba e na Região Metropolitana são mais de 14 mil trabalhadores do setor, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas e Ciclistas da Grande Curitiba.

O CEO da empresa, Rodolpho Marques do Carmo, conta que a ideia da websérie faz parte da estratégia da empresa para estar cada vez mais conectado com os motociclistas. “Como empresa inovadora, nosso objetivo é levar mais conforto, segurança e economia para motoqueiros e motoqueiras e a série nos ajuda a compreender as necessidades do nosso público além de valorizar quem está no corre todos os dias”, afirma Rodolpho.

+ Veja mais: Em menos de 24 horas, bicicleta compartilhada aparece vandalizada em Curitiba

Com apenas dois anos de atuação, a Motonic criou uma série de práticas e inovações que atendem motociclistas homens e mulheres. A principal inovação da startup é o Motonic Pass, primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do Brasil. A solução permite que o motociclista tenha acesso a diversos serviços de manutenção do veículo a um preço muito mais baixo do que se os executasse separadamente. No site da empresa é possível fazer simulações que mostram o comparativo de gastos com a utilização do Pass e com serviços avulsos.

Veja abaixo o episódio 1!

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.