Melhorias

Unidade de Saúde de Curitiba é reaberta após seis meses de reformas

US Campina do Siqueira
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Depois de seis meses de reforma, sendo três deles fechada para o atendimento ao público, a Unidade de Saúde Campina do Siqueira, no bairro Seminário, em Curitiba, foi reaberta na sexta-feira (18). O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella estiveram no local.

Com estrutura de 470 metros quadrados, a Unidade Campina do Siqueira conta com nove consultórios, clínica odontológica com três cadeiras de atendimento e espaço saúde em estrutura anexa com 61 metros quadrados. Atualmente, atende uma população de 50 mil habitantes da região.

LEIA TAMBÉM:

>> Compartilhamento de bikes elétricas começa a valer neste próximo sábado

>> 123milhas suspende emissão de passagens e devolve valor em voucher para clientes

“Estamos atentos à necessidade de melhorias em nossas unidades e é sempre uma alegria entregar uma estrutura moderna e adequada aos nossos usuários e servidores”, disse a secretária Beatriz Battistella.

Inaugurada por Greca em 1994, a Unidade de Saúde ficou conhecida como Campina do Siqueira pela região onde está localizada. “O nome da unidade marca a memória do médico humanitário Egas Izique que trabalhou em todo Paraná e que foi homenageado por nós pouco depois de sua morte, no momento em que nós criamos este serviço de saúde”, revelou o prefeito.

Custo e reforma

A prefeitura de Curitiba informou que aplicou R$ 546 mil na reforma em recursos do tesouro municipal. Entre os serviços realizados foram a substituição do piso paviflex por granitina; revisão da cobertura; instalação de pontos elétricos e hidráulicos para melhorar a ergonomia durante os atendimentos; substituição da caixa d’água, de acabamentos elétricos e hidráulicos; abertura de vão em parede para possibilitar melhor ventilação no corredor de espera; impermeabilização do piso da área de circulação; execução de caixa de captação para o escoamento da água de chuva; pintura interna e externa; melhoria na acessibilidade interna e externa; e troca de todo o mobiliário.

Você já viu essas?

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba
Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender
Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba
Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.