Problema resolvido?

Trilho de trem “campeão” em quedas de motos recebe obras em Curitiba

Foto: Colaboração

Motoristas e motociclistas que passam diariamente na linha do trem, no cruzamento da Rua Flávio Dallegrave com a Anitta Garibaldi, na região do Barreirinha, em Curitiba, devem ficar mais aliviados. Obras que começaram na tarde desta quinta-feira (13) devem melhorar o cruzamento, conhecido por ser uma verdadeira armadilha, principalmente em dias de chuva.

Este é um problema antigo, acompanhado pela Tribuna do Paraná desde 2019. De acordo com relatos dos moradores, o trilho fica longe do asfalto e o desnível prende a roda das motocicletas, causando acidentes. A situação piora em dias de chuva, quando a travessia fica mais escorregadia. Isso também acontece em outro trecho da Rua Flávio Dallegrave, quando cruza com a Rua Simão Mansur, já no Boa Vista.

+ Leia mais: Cinco mil policiais militares vão reforçar a segurança nas escolas paranaenses

De acordo com comerciantes da região, uma obra já foi feita em 2020, em um dos lados da linha férrea. “Não durou muito tempo”, conta o dono de uma assistência técnica de celulares, que fica bem no cruzamento perigoso. De acordo com ele, os acidentes são diários. “Em um dia, já chegaram a acontecer 6 quedas de motociclistas”, contabiliza.

Do outro lado da rua, em uma bicicletaria, os funcionários acompanharam a obra durante todo o dia, descrentes. “Não é só a linha do trem, o problema é o excesso de velocidade e os sinaleiros que não são sincronizados”, reclama o atendente do local.

Foto: Colaboração

E aí, prefeitura?

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que os trabalhos são uma solicitação da população. “Os trabalhos acontecem para corrigir o desnivelamento entre trilhos, que representava risco de acidentes, especialmente aos motoqueiros, e para recompor a qualidade do pavimento em asfalto entre os batentes”, explica o superintendente de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal, João Carlos Vidal Filho.

VIU ESSA? Novo restaurante em Santa Felicidade foge do “frango” e lota fim de semana

O serviço está sendo executado pela equipe do Distrito de Manutenção Urbana da Regional Boa Vista, trabalhadores coordenados pela Rumo e com o apoio da Superintendência de Trânsito (Setran).

Para os trabalhos, foram bloqueadas as ruas Anita Garibaldi, no cruzamento com a Holanda, e a Flavio Dallegrave, uma quadra antes da Anita Garibaldi. Agentes da Setran orientam o trânsito na região e a obra tinha prazo para terminar até às 17h desta quinta-feira(13).

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.