Inaugura antes da Páscoa

Tradicional em Curitiba, Barion abre nova loja com grandes descontos em chocolates

Loja será na BR-116, no antigo Phoenix Studio
Nova loja da Barion, em Curitiba. Foto: Leonardo Coleto/Tribuna do Paraná

Atenção, fãs de chocolate, pão de mel, tubetes e tantas outras delícias gastronômicas! Uma grande loja da Barion, empresa paranaense especializada em doces, vai ser inaugurada no bairro Tarumã, em Curitiba. A previsão para a abertura está marcada para a próxima semana, ou seja, antes da Páscoa.

LEIA MAIS – Torresmofest, o festival de torresmo de Curitiba, muda de local

O local escolhido não foi definido somente por ter ótima localização ou mesmo, uma boa estrutura. Naturalmente, esses fatores são essenciais para o negócio, mas o espaço situado na BR-116, antigo Phoenix Studio, já foi sede da Barion.

Kasketes, Tubetes, Nut Cream e Barrinhas de chocolate estão entre os destaques da fábrica da Barion. Foto: Gerson
Kasketes, Tubetes, Nut Cream e Barrinhas de chocolate estão entre os destaques da Barion. Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná.

LEIA AINDA – Linha Verde pronta em 2024? Greca promete concluir obras no ano do 18º ‘aniversário’

Fábrica na RMC e loja na BR-116

Em 1996, já com a marca estabelecida e consagrada, ocorreu uma mudança para o local onde a fábrica se encontra atualmente, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Com instalações mais modernas e com melhores condições de crescimento, o local possui mais de 40.000m², sendo 10.000m² de área construída. Nesse amplo empreendimento na RMC, há a primeira loja da Barion, onde clientes e atacadistas costumam efetuar compras. O preço de produtos na loja pode ser até 20% menor que em outros estabelecimentos.

Fábrica da Barion em Colombo, na Grande Curitiba
Fábrica na RMC tem quase 80 itens, cerca de 400 toneladas/mês. Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná.

Mas com a necessidade de melhorar e também economizar na estocagem dos inúmeros produtos da linha Barion, a empresa decidiu abrir uma segunda loja com um grande espaço também para a armazenagem. Fernanda Barion, diretora de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento, valoriza esse empreendimento como uma forma de contribuição aos consumidores e atacadistas, que terão uma outra opção de compra.

LEIA MAIS – -Supermercado de Curitiba aposta em tradição de família, na contramão da concorrência

Foi um antigo galpão nosso, e agora vamos retomar. Foi uma oportunidade de negócio que vai ser um centro de distribuição e loja. As pessoas com uma faixa etária de 40, 50 anos ou mais, irão lembrar que se fazia compra de Páscoa nesse local. Nosso lema é proporcionar momentos de felicidade e temos isso muito forte na empresa”, comentou a diretora.

LEIA AINDA – Empresa de Curitiba salva relíquias de família e restaura lustres de históricos

A inauguração está prevista para a próxima semana, entre os dias 16 e 20 de março. “Todos podem ir lá comprar, nossos produtos estarão lá com descontos. Não existe intermediários, e assim conseguimos colocar preços atrativos. Aliamos preço com qualidade Barion”, adiantou Fernanda

História da Barion

Barion, com 62 anos de fundação, produz em sua fábrica em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, quase 80 itens, cerca de 400 toneladas/mês, que levam o nome da família do Paraná para inúmeros lugares do Brasil.

VIU ESSA? Fantástica fábrica de chocolate! Após 62 anos, Barion passou de empresa familiar a sucesso no Brasil

O início dessa história de sucesso começou de maneira simples, na década de 1960. Vindo de Marília, interior de São Paulo, Ricardo Barion chegou em Curitiba com o objetivo de montar uma distribuidora de doce. Alugou uma loja no Centro, onde 1/3 do espaço era destinado ao quarto onde ele vivia. Na época, a família trabalhava vendendo doces, biscoitos, confeitos e similares.

Em 1971, a empresa passou a fazer seus próprios produtos. Nesse período, ocorreu a especialização principalmente na produção de chocolates e ovos de Páscoa. Sete anos depois, a família decidiu lançar o pão de mel, produzido a partir de uma receita passada de geração para geração, vinda da bisavó Barion. A partir do pão de mel, a Barion ganhou notoriedade nacional, pois foi a primeira a distribuir o doce no Brasil.

Com os olhares atentos do mercado, a Barion lançou em 1980 a produção dos famosos Tubetes, os primeiros rolinhos de wafer de todo o país e ovos de Páscoa. O sucesso foi tão grande que em três anos a Barion alcançou o 3ª lugar entre as grandes empresas de chocolate no Brasil.

Loja da fábrica da Barion tem desconto
Produção de Tubetes. Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná.

“O processo é semelhante ao que era feito no passado, pois o trato não se alterou. Produzimos 400 toneladas/mês na fábrica com 80 itens, desde tubetes, bolachas, barras de chocolate, casquinhas de sorvetes, creme de avelã e tantos outros”, explicou Alexandre Barion, diretor de operações da empresa.

Atualmente, a gestão é realizada pela terceira geração dos Barions. O avô e fundador Ricardo faleceu na década de 1990 e os filhos Ricardo Junior, Roberto e Rommel acompanham mais à distância o funcionamento da fábrica, que é gerida pelos irmãos Fernanda, Alexandre e o primo Leonardo.

Serviço

Loja Barion Tarumã
Endereço: BR-116, 6000, bairro Tarumã, em Curitiba
Site: www.lojabarion.com.br

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.