Chuvarada

Temporal e ventos de 59 km/h derrubam árvores e bloqueiam ruas em vários pontos de Curitiba

Durval Ramos / Gazeta do Povo

O temporal que avançou rapidamente sobre Curitiba no início da tarde desta quarta-feira (16) – assustando moradores por causa das nuvens densas e escuras que fecharam o céu – derrubou árvores em vários pontos de Curitiba. Por isso, há muitos trechos de trânsito complicado. Segundo a Defesa Civil, 33 árvores ou galhos caíram. Os ventos chegaram a 59 km/h.

Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), a queda de uma árvore bloqueia completamente a rua Guilherme Pugsley (rápida Portão-Centro) na altura da esquina com a rua Morretes. A mesma rápida tem outro bloqueio quadras antes, na esquina com a Ildefonso Stockler de França, ainda no Novo Mundo. Agentes da Setran estão nos dois pontos, que continuavam com muito congestionamento por volta das 15h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

No Capão da Imbuia, houve queda da fiação elétrica na Rua Manoel Virgínio de Souza e, no Boqueirão, queda de árvore sobre uma residência e um veículo, na Rua Anne Frank, 1.357. Uma queda de árvore também bloqueia a Rua Antônio Martins de Araújo na esquina com a Avenida das Torres (Comendador Franco), no Jardim Botânico.

No Água Verde, a força do vento também fez despencar uma árvore na Rua Maranhão, que fica atrás do complexo do Bradesco. Por muito pouco a árvore não destruiu um carro que estava estacionado na rua.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito trabalham para atender as ocorrências, com prioridade para os casos nos quais as árvores estão bloqueando a rua. Quem tiver problemas com queda de galhos e árvores precisa ligar para o telefone 156 ou acessar o site www.central156.org.br. O atendimento acontece por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

Delegada da Polícia Federal reage a tentativa de assalto e indivíduo é visto ensanguentado nas Mercês