Deu ruim!

Delegada da Polícia Federal reage a tentativa de assalto e indivíduo é visto ensanguentado nas Mercês

Ocorrência aconteceu na manhã desta quarta-feira, nas Mercês. Foto: Colaboração/Tribuna do Paraná.
Ocorrência aconteceu na manhã desta quarta-feira, nas Mercês. Foto: Colaboração/Tribuna do Paraná.

Uma tentativa de assalto assustou moradores do bairro Mercês, em Curitiba, no início da manhã desta quarta-feira (16). De acordo com testemunhas, uma delegada da Polícia Federal chegava para uma consulta quando foi abordada por um indivíduo, ainda dentro de seu veículo, na Rua Raquel Prado. No entanto, assim que deu voz de assalto, ela reagiu e efetuou disparos em direção a ele.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Alguns moradores ainda contaram que viram o homem ensanguentando correndo pelas ruas do bairro e na sequência entrando em um Hb20s cinza escuro. “Eu estava andando para ir ao trabalho, quando ouvi os tiros e em seguida um homem correndo cheio de sangue. Foi muito rápido”, contou um vizinho que pediu para não ter seu nome divulgado.

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Leia mais! Recém-liberado, do sistema prisional, homem é morto com nove tiros na CIC

Outra moradora contou que viu da janela de casa o momento em que o motorista esperava o comparsa efetuar o crime. Assim que foi baleado, ele teria entrado no carro e fugido sentido Mercês. “Ele estava usando um moletom e o outro homem estava dando apoio, esperando ele. Assim que ele entrou ele saiu em altíssima velocidade e quase atingiu outro veículo em um dos cruzamentos”, revelou.

Benjamim Alves, 54 anos, estava pintando uma casa a poucos metros do local onde a tentativa de assalto ocorreu. Alves faz bicos como segurança particular e diz ter identificado a arma do suspeito. “Era um revólver calibre 38. Ele desceu a pé em direção à Rua Solimões”, relatou.

Tenente Heryk André das Neves Silva falou com a imprensa no local e disse que em princípio pode ter sido uma tentativa de roubo a carro. “Para a PM chegou que houve uma tentativa de assalto. Nesse momento, como policial federal, detendo o porte de arma, ela reagiu a tentativa e acabou por alvejar um dos indivíduos, que se evadiu. A partir disso, Polícia Civil, por meio da DFRV (Delegacia de Furto e Roubo de Veículos) vai partir para as investigações relativas ao crime. Acreditamos que possa ter sido uma tentativa de roubo a veículo”, disse.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e faz buscas intensas na região. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido localizado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Consumidora enche o carrinho de produtos vencidos em mercado de Curitiba