Veja programação!

Rua da Cidadania de bairro de Curitiba celebra aniversário com atividades especiais

Foto: Hully Paiva/SMCS

No dia 29 de março a Rua da Cidadania Boqueirão, em Curitiba, completa 29 anos e, por isso, recebe uma programação especial que acontecerá de segunda-feira (25) a quarta-feira (27). Feira de artesanato, entrega de mudas de árvores, ações de conscientização ambiental, orientações de saúde e de empregabilidade e ações sociais fazem parte do cronograma.

LEIA MAIS – Praça de Curitiba é esquecida pela prefeitura e moradores ficam ‘na bronca’

“Nós preparamos uma agenda especial para celebrar o aniversário da Rua da Cidadania, hoje completamente revitalizada, com atividades culturais, ambientais, educativas e oferta de serviços públicos essenciais para nossa comunidade”, afirmou o administrador regional, Ricardo Dias.

Entrega de mudas e palestras

Na quarta-feira (27), das 9h às 11h30, a Rua da Cidadania do Boqueirão receberá a Quarta Cidadã. As atividades contemplam entrega de mil mudas de árvores nativas e frutíferas, no âmbito do Programa 100 mil Árvores, com a presença da Família Folhas. No mesmo dia está prevista uma exposição dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da Secretaria Municipal da Educação (Educação na Rua).

A grade de atrações contempla também a palestra de empregabilidade “Qualificação profissional, Curriculum e emprego do futuro”, na Sala do Liceu de Ofícios, além de orientações sobre o combate ao mosquito da dengue e entrega de material da Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres sobre o Março Lilás, de prevenção ao câncer do colo do útero.

Durante a quarta-feira a população também poderá participar com sugestão de demandas e políticas para inclusão no orçamento municipal por meio do programa de consulta popular Fala Curitiba Móvel.

Contação de histórias no Boqueirão

Entre as atrações, na segunda (25) e na quarta (27), a Casa de Leitura Wilson Martins promove a Contação de Histórias – Detetive de Quintal, com alunos da Escola Municipal Nivaldo Braga. Nesta mesma ação, serão distribuídos livros para ampliar o acervo de leitura da biblioteca da unidade de ensino.

Na terça (26), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove, às 9 horas, um aulão especial com os usuários da Rua da Cidadania, participantes do evento e colaboradores da Administração Regional Boqueirão.

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.