Trânsito!

Novo binário em bairro de Curitiba faz parte das obras do Novo Inter 2

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Motoristas que circulam pelo bairro Fanny, em Curitiba, terão uma novidade no trânsito. Em fase inicial, as obras de infraestrutura viária do Novo Inter 2 vão proporcionar um novo binário envolvendo As ruas Major Vicente de Castro e Maestro Francisco Antonello. As obras foram vistoriadas pela prefeitura de Curitiba.

As ruas Major Vicente de Castro e Maestro Francisco Antonello estão sendo preparadas para formar um novo binário. Também ganharão novas estruturas as ruas Andorinhas, Perdizes e Bôrtolo Gusso. O objetivo das obras é dar suporte ao tráfego da Avenida Brasília, por onde vai circular o Novo Inter 2.

+Viu essa? Ruas do Centro de Curitiba são bloqueadas para “revitalização histórica”

“Estamos começando as obras do trecho do BRT 2 nas imediações do traçado da Avenida Brasília, no bairro Fanny. Vamos investir neste lote 2 do Novo Inter 2, cerca de R$ 63 milhões em obras para melhorar a vida das pessoas”, disse Rafael Greca, prefeito de Curitiba.

Novo perfil

A Rua Major Vicente de Castro é uma das cinco que serão contempladas no lote 2 (pacote 1) do Programa de Aumento de Velocidade e Capacidade do Inter 2, que prevê a readequação viária de mais de 5,7 mil metros nos bairros Fanny, Xaxim e Capão Raso. As obras vão mudar o perfil das principais vias locais e dar suporte ao trânsito e ao deslocamento do transporte coletivo.

Nas cinco ruas, serão executadas obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação, iluminação pública, paisagismo e implantação de novas calçadas, sinalização e infraestrutura de fibra ótica. Os serviços vão avançando trecho a trecho.

Ruas contempladas

Na Rua Major Vicente de Castro, os serviços de drenagem alcançam o trecho entre a Avenida Santa Bernadethe e a Rua Dr. Gastão Faria. Na sequência, a via receberá nova pavimentação de concreto (pavimento rígido) em 2.089 metros, entre a Avenida Brasília e a Rua Coronel Aníbal dos Santos. Na Rua Maestro Francisco Antonello, a requalificação do asfalto acontecerá no trecho de 2.130 metros entre a Avenida Brasília e a Rua Coronel Aníbal dos Santos.

Na Rua Andorinhas, as melhorias serão ao longo de 546 metros entre a Rua Perdizes e a Avenida Brasília. Na Rua Perdizes, serão requalificados 729 metros entre a Avenida Brasília e a Rua das Andorinhas. Na Rua Bôrtolo Gusso, o pavimento receberá manutenção em 229 metros, entre a Avenida Brasília e a Rua Delegado Naby Paraná.

Novo Inter 2

As obras do Novo Inter 2 fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba, que tem US$ 106,7 milhões em recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para aumento da capacidade e velocidade do Inter 2/Interbairros II, além de contrapartidas do município. O Projeto Inter 2 promoverá melhorias nos 38 km do itinerário de duas das linhas mais carregadas da cidade, o Inter 2 e o Interbairros II. O impacto é direto na rotina de mais de 580 mil moradores de 28 bairros da capital e um total de 181 mil passageiros por dia útil.

Nessa semana começaram as obras para a mudança da estação tubo Agrárias, que dará lugar à Estação Prisma Solar Agrárias, da Linha Direta Inter 2.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.