De olho no trânsito

Novo binário de Curitiba muda sentido de ruas e o trajeto de ônibus a partir desta terça

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Atenção motoristas e usuários do transporte público que circulam pelo bairro Boqueirão, em Curitiba. A partir desta terça-feira (27), equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) iniciam a implantação da segunda fase do binário das ruas Cel. Luiz José dos Santos e Salvador Ferrante. Agentes de Trânsito estarão na região nos próximos dias para orientar os motoristas.

LEIA MAIS – Lotofácil 2847 premia aposta do Paraná com quase meio milhão de reais

O objetivo, segundo a Setran, é melhorar a fluidez e a ligação viária. A primeira fase deste binário foi implantada pelo órgão em 28 de março, quando também foi concluído o binário das ruas João Soares Barcelos e Oliveira Viana.

Novos binários em Curitiba
Nova sinalização é feita nas ruas Cel. Luiz José dos Santos/Salvador Ferrante e João Soares Barcelos/Oliveira Viana, no Boqueirão. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Com a mudança, a Rua Salvador Ferrante passa a ter sentido único de circulação da Carlos de Laet para a William Booth. Já a Rua William Booth passa a ter sentido único de circulação da Salvador Ferrante para a Cel. Luiz José dos Santos. E a Rua Cel. Luiz José dos Santos passa a ter sentido único de circulação da William Booth para a Carlos de Laet.

VIU ESSA? Rainha do brigadeiro de Curitiba revela a receita perfeita

Além disso, duas ruas da região passarão a ter sentido duplo de circulação. São elas a Bom Jesus do Iguape, que passa a ter sentido duplo da Salvador Ferrante para a José Mauricio Higgins, e a Carlos de Laet, que passa a ter sentido duplo da Salvador Ferrante para a José Mauricio Higgins.

Novos binários em Curitiba
Mudanças no trânsito no bairro Boqueirão. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Cada mudança no trânsito da cidade, de acordo com a prefeitura, é precedida de estudos técnicos, avaliando dados de fluxo de veículos, de pedestres e de impactos no tráfego gerado, a partir do acompanhamento da Setran em conjunto com o Ippuc e a Urbs, além das demandas recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão.

Mudança na preferencial

Duas vias também terão alteração de preferência. A primeira é a Salvador Ferrante, que passa a ter preferência de tráfego em relação às ruas O Brasil para Cristo e William Booth.

A outra é a Rua José Mauricio Higgins que passa a ter preferência em relação à Carlos de Laet.

Linha de ônibus

Com o novo binário, a linha 030 Interbairros III terá seu trajeto alterado para as ruas Salvador Ferrante e William Booth, sentido Terminal Oficinas, segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs).

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.