Crueldade!!

Matador de capivara? Animal símbolo de Curitiba é morto a tiros no Parque Barigui – Imagem forte

"Matador de capivaras" atacou no Parque Barigui. Foto: Tribuna do Paraná.

Frequentadores do Parque Barigui, em Curitiba, tiveram uma infeliz surpresa na manhã desta sexta-feira (26): uma capivara foi encontrada morta, com um marca de tiro, em uma das pistas de caminhada do parque. As capivaras são símbolo de Curitiba e convivem pacificamente com os frequentadores do local, mas esta, infelizmente, não resistiu após a brutalidade do “Matador de Capivara“. O animal estava com uma marca de tiro entre o peito e a barriga e morreu ali mesmo.

+Leia mais! Capivaras são estrelas de momentos inusitados de Curitiba; Relembre!

Segundo a frequentadora que buscou a Tribuna do Paraná para denunciar o crime ambiental, esta não é a primeira vez que uma capivara é alvo de tiros no parque. Segundo ela, que não quis se identificar, recentemente outra capivara também foi baleada, mas acabou morrendo numa área de mata, longe dos frequentadores. Uma terceira teria sido vista já em decomposição.

Segundo o Delegado Guilherme Dias a Polícia Civil investiga o que pode ter ocorrido de fato com o animal. “Fomos informados sobre a morte desta capivara e acionamos o Instituto de Criminalística para realizar uma perícia e constatar a causa da morte da capivara e nossa equipe de investigação está a procura de câmeras e testemunhas que possam ter verificado o que aconteceu com esta capivara”, disse o delegado.

Recentemente a morte destes animais foi investigada em outro parque da região metropolitana de Curitiba. Capivaras filhotes podem ter sido vítimas de caçadores no Parque São José, em São José dos Pinhais.

O amor pelos curitibanos pelas capivaras é tão grande que o animal já foi até inspiração para um pastel no formato de capivara. Calma, não foi recheado com carne de capivara, era apenas o formado mesmo.

Matar capivaras é crime ambiental

O responsável por este crime ambiental pode ter que responder por um Termo Circunstanciado, além de um auto de infração no valor de R$ 1 mil. Caso a pessoa seja presa com a arma do crime, pode responder por porte ou posse ilegal de arma.

E aí, prefeitura?

Questionada, a prefeitura de Curitiba informou que uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi até o Parque Barigui, na manhã desta sexta-feira (26), para ajudar na necropsia da capivara que morreu no local.

“Todos os indícios indicam que o animal foi morto por tiros. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente também foi ao local e vai investigar o caso. A Prefeitura de Curitiba vai dar todo o apoio necessário às investigações”, disse a administração em nota.

Polícia Civil investiga

A Polícia Civil do Paraná informou que está investigando o caso. “A criminalística foi acionada, diligências estão sendo realizadas e a PCPR busca imagens de câmeras de segurança para auxiliar no andamento das investigações”, disse a Polícia em nota enviada à Tribuna.

Flagrou? Denuncie!!

Faça como a leitora que flagrou esta crueldade e chamou a Tribuna! Encontrou alguma coisa errada no seu bairro e já não sabe a quem recorrer? Procure a Tribuna. Entre em contato pelo WhatsApp (41) 9 9683-9504.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.