Em maio

Marcha para Jesus em Curitiba deve reunir 100 mil pessoas e terá oração para as crianças

Marcha para Jesus em Curitiba. Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

Está prevista para o próximo dia 20 de maio a edição 2023 da Marcha para Jesus em Curitiba. O tema deste ano é “Ele amou o mundo de tal maneira”, uma referência a uma passagem do Evangelho de João. A expectativa dos organizadores é que o evento, que terá a concentração inicial na Praça Santos Andrade e destino final no Centro Cívico, reúna cerca de 100 mil pessoas e tenha duração de cerca de uma hora e meia.

LEIA MAIS – Rua do Centro de Curitiba passa por obras para priorizar pedestres e comércio; fotos

O diretor-fundador do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e organizador da Marcha Para Jesus em Curitiba, bispo Cirino Ferro, confirmou à Gazeta do Povo que o tema do evento vem ao encontro dos anseios do povo cristão de Curitiba e região. “Sentimos a necessidade e a urgência de levar esse amor de Deus para as ruas da nossa cidade. A marcha tem esse aspecto social, uma vez que nós estamos recolhendo fraldas geriátricas e leite como forma de ajudar os abrigos e outros locais onde haja essa necessidade”, explicou.

LEIA AINDA – Corte de ipês perto de radar em Curitiba choca moradores: “maluco da motosserra”

Trajeto será o mesmo de anos anteriores

Os fiéis sairão da Praça Santos Andrade em direção à Rua Marechal Deodoro, seguindo pela Avenida Marechal Floriano, Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até a chegada na Praça Nossa Senhora de Salete. Durante o trajeto haverá pontos de coleta para as fraldas e o leite, que serão destinados a instituições de caridade.

Orações para as crianças

O bispo confirmou à reportagem da Gazeta do povo que, neste ano, a Marcha para Jesus terá um momento especial, com orações voltadas para as crianças. A iniciativa, justificou o organizador, vem no sentido de trazer paz e acolhimento para pais e filhos no momento em que ataques a escolas preocupam o país.

“Estamos acompanhando esses casos extremos de violência, e por isso vamos voltar nossas orações para que Deus possa proteger ainda mais os nossos professores e em especial as nossas crianças. Estamos vivendo tempos de muita apreensão, com muitos boatos que acabam levando a uma sensação de desamparo. Precisamos acalmar esses corações e levar essa paz de volta aos nossos lares”, completou.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.