Tragédia

Mais dois corpos são encontrados em Supermercado do Litoral; buscas continuam

Foto: Corpo de Bombeiros.

No começo da manhã deste sábado (23), o Corpo de Bombeiros informou que foram localizadas mais duas vítimas, na madrugada, sob os escombros do supermercado que teve o teto desabado na noite de sexta-feira (22), em Pontal do Paraná. As vítimas encontradas sem vida ainda não foram identificadas.

São ao todo três mortes confirmadas (três mulheres) pelo Corpo de Bombeiros. Durante a noite de sexta, um corpo foi localizado e duas vítimas graves encaminhadas a hospitais de Pontal do Paraná e Paranaguá. Ainda mais 10 vítimas leves foram socorridas no local e levadas ao Pronto Socorro de Pontal do Paraná.

LEIA TAMBÉM:

>> Teto de supermercado em Pontal do Paraná desaba; uma morte confirmada

>> MP-PR pede anulação de construção de terminal de contêineres no Litoral

O grave acidente no supermercado aconteceu após a estrutura do teto do supermercado desabar, provocando a queda de caixas d’água que estavam sobre a laje. As estruturas se romperam, alagando parte das gôndolas e corredores. O supermercado da Super Rede Atacadista, localizado no bairro Canoas, havia sido inaugurado na manhã de sexta-feira (22) e estava lotado no momento do acidente.

Segundo o major Fabricio Frazatto, dos Bombeiros, a estrutura colapsada do supermercado está localizada sob a panificadora, uma área de aproximadamente 30 metros quadrados.

As operações de remoção dos escombros e busca por possíveis vítimas, ainda não confirmadas, seguem sendo conduzidas pelo Corpo de Bombeiros. O acidente será investigado pela Polícia Civil.

Prefeito lamenta mortes nas redes

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, usou seu perfil na rede social para lamentar as mortes do trágico acidente no supermercado. “É com profundo pesar que lamentamos e nos solidarizamos aos familiares e amigos das vítimas, envolvidos no desabamento do Mercado Super Rede, em Canoas. Que nesse momento de dor Deus conforte o coração de todos, e dê forças as equipes que continuam o trabalho de busca incansavelmente”, disse.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rudão Gimenes (@rudaogimenes)

Sindicato lamenta acidente em Pontal do Paraná

Em nota divulgada na manhã deste sábado (23), o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios comunicou seu pesar pelo acidente no Litoral. Confira abaixo:

O SIEMERC vem por meio deste comunicar seu profundo pesar pelo acidente ocorrido no estabelecimento Super Rede do Litoral.

Neste momento de consternação, expressamos nossa solidariedade a todos os trabalhadores e familiares afetados.

Reiteramos que o SIEMERC está integralmente à disposição dos trabalhadores para oferecer todo o suporte necessário. Estamos comprometidos em assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e defendidos.

Além disso, informamos que o Sindicato se compromete a entender as circunstâncias do ocorrido com o objetivo de garantir que medidas preventivas sejam adotadas e que a segurança dos trabalhadores seja prioritária, evitando que tais eventos se repitam no futuro.

O SIEMERC atua e sempre atuará na defesa dos interesses dos trabalhadores, buscando proteção e justiça para toda categoria.

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.