Animais mais calmos

Local de ataque de cães em Curitiba recebe mutirão de castração animal

caes neoville
Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba começou a castrar cães de moradores da região do loteamento Neoville – local onde foram registrados sequentes ataques de cães em moradores da região. O loteamento fica entre as regionais Pinheirinho e CIC, na região Sul de Curitiba.

Os primeiros 12 animais foram levados à clínica contratada pela prefeitura nesta terça-feira (14). No total, 25 cães vão passar pelo procedimento até o fim desta semana.

LEIA TAMBÉM:

>> DNIT não vê risco em fendas abertas com asfalto que cedeu na BR-277

>> Suspeitos de matar homem em ritual satânico são presos no Paraná

De acordo com o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, a medida é parte das ações para minimizar os problemas de ataques relatados pela população.

“A intenção é, além de prevenir o abandono, promover melhorias no comportamento dos animais, que ficam com temperamento mais calmo, brigam menos e têm menos necessidade de demarcação de território”, explica.

Além das cirurgias, pelo Programa Municipal de Castração Gratuita, a região vem recebendo periodicamente a visita das equipes de fiscalização da Rede de Proteção Animal. “Estamos orientando os moradores para a premissa da guarda responsável, que implica em não deixar os animais que têm tutor soltos nas ruas”, completa o diretor. 

Duas multas no valor de R$ 5 mil cada uma já foram aplicadas às pessoas que deixavam os animais nas ruas; e quatro animais mordedores viciosos (que mordem repetidamente), já foram recolhidos.

A Secretaria do Meio Ambiente já promoveu, também, a roçada e limpeza da área próxima à ciclovia, onde ocorreram os ataques. 

Mutirão de castração

Entre os dias 17 e 20 de abril o castramóvel estará na região para o segundo mutirão do Programa Municipal de Castração Gratuita da Rede de Proteção Animal. Serão cerca de 1,2 mil vagas para moradores dos bairros CIC e Capão Raso, com prioridade aos moradores do entorno do Neoville. O agendamento será anunciado em breve. 

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.