Deu cana

Homem que atacou PMs com fogos de artifício na Grande Curitiba é preso

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil (imagem ilustrativa)

Um homem, de 23 anos, que atacou policiais militares com fogos de artifício no Réveillon na pracinha da Vila Velha, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba foi preso na sexta-feira (14). O rapaz foi localizado no bairro Pinheirinho e encaminhado a Cadeia Pública do município.

Segundo a Polícia Militar, a equipe atingida pelos fogos estava de serviço fazendo o policiamento preventivo quando foi atacada. O Serviço de Inteligência do 22º Batalhão, a Diretoria de Inteligência da PM e o setor PM Vítima atuaram em busca de informações para localizar o autor Após o levantamento, foi solicitado apoio do Poder Judiciário na expedição do mandado de prisão por tentativa de homicídio.

+ Leia também: Vídeo flagra “explosão” em turbina de avião da Latam em decolagem no Afonso Pena

“Esse cumprimento de mandado judicial é importante para deixar claro que não será aceita nenhuma tentativa de violência ou ameaça aos policiais militares, pois o lugar da PM é junto com a população para protegê-la, ou seja, precisa estar, inclusive, em locais com eventos como foi o caso”, disse o coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do 22º Batalhão, tenente Maximiano Gabriel da Silva.

O tenente explica que a prisão do homem vai fortalecer a segurança aos profissionais que atuam diariamente nas ruas. “Passa firmeza e mais segurança ao nosso policial de que a ação regular será protegida. Agradecemos o apoio do Ministério Público de Rio Branco, pois graças à denúncia de populares, indícios coletados, conseguimos chegar à autoria desse ataque e evitar que o anonimato o deixasse impune”, destacou Maximiano.

Relembre a ocorrência

No vídeo que circulou nas redes sociais é possível ver dois policiais parados em uma esquina da cidade ao lado da viatura. Na sequência, o artificio é atirado em direção aos PMs e um deles chega a se abaixar para evitar o contato.

+ Veja também: Paraná pede desculpas a Beatriz Abagge por tortura no caso Evandro

Com a explosão, famílias que passavam atrás da viatura tiveram que se proteger. Nas imagens, crianças correm após o barulho. Lembrando que acidentes com fogos de artifício podem provocar, além de graves queimaduras, situações mais graves como amputação de membros.