Chuva forte

Céu fica escuro em Curitiba na tarde desta quinta de alerta de temporal. Veja fotos!

Curitiba tem risco de temporal com a chegada da frente fria | Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

O céu escureceu em Curitiba na tarde desta quinta-feira (25), o que forçou muita gente a recorrer ao guarda-chuva. A culpada é uma frente fria que chegou ao Paraná nesta quinta-feira (25). Segundo o Instituto Simepar, a chuva ainda não será tão volumosa – todo o estado precisa de boas precipitações para aliviar a pior estiagem dos últimos anos. Mesmo assim, o céu preto flagrado pelo repórter fotográfico Lineu Filho da Tribuna na tarde desta quinta assustou.

Chuva mais forte deve ocorrer entre a sexta-feira (26) e o sábado (27). O Simepar e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertam que há risco laranja (PERIGO) de temporal em toda a região Leste já a partir desta quinta. A meteorologia também aponta que, por enquanto, as temperaturas ainda seguem mais quentes na capital. Só deve começar a esfriar a partir da sexta-feira. 

+Viu essa? Nuvem de gafanhotos pode comer o mesmo que 2 mil vacas em apenas um dia. O Paraná está em risco?

Em Curitiba, nesta quinta-feira, o mapa meteorológico do Simepar mostra que os termômetros devem variar entre 14º C e 24º C. O tempo começa a fechar no fim do dia e o risco de temporal existe por causa da frente fria que atinge todo o Sul do Brasil. “Quando há frente fria, o risco de chuvas mais fortes e isoladas normalmente existe”, aponta o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

Ainda de acordo com o instituto, nesta quinta, chuvas mais expressivas devem ocorrer nos setores oeste, sudoeste e centro-sul do Paraná. A chuva é bem-vinda, já que o estado passa pela pior seca e estiagem dos últimos 100 anos.

+Corre! Vacinação contra gripe acaba na próxima terça em Curitiba. Veja onde se vacinar

Litoral

Nas praias, nesta quinta-feira, a previsão do tempo é semelhante com a da capital. A frente fria que chega pelo Sul traz chuva para as cidades litorâneas do estado entre o fim da tarde e início da noite. Assim como em Curitiba, há risco de temporais e os termômetros ainda não esfriam. Segundo o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a Máxima prevista é de 30º C, com Mínima em torno de 18º C.

+Baita crueldade! Policial que atirou e matou cão na RMC vai responder por crime; advogado do PM contesta


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo