Viver na gringa!

Evento em Curitiba dá dicas sobre como conseguir o Green Card para morar e trabalhar nos Estados Unidos

Foto: Freepik.

De acordo com o governo norte-americano, 9,6 milhões de vagas de emprego estavam abertas nos Estados Unidos no final de junho. Visando ajudar a jornada dos brasileiros que sonham em conquistar uma dessas oportunidades e residir e trabalhar no local, a SG Global Group traz a Curitiba, no dia 17 de outubro, o maior evento itinerante do Brasil focado no tema: o On The Road, voltado ao público com ampla qualificação profissional para trabalhar no exterior.

Com quase 2 mil participantes e 28 edições só em 2023, seu objetivo é levar dicas sobre o processo de trabalhar e morar legalmente no país para profissionais graduados e com mais de cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação. Para isso, são abordados três tópicos principais: o visto, explicando os principais tipos e desmistificando a parte burocrática para conquistar o Green Card; a carreira, levantando dados sobre o mercado e possibilidades de investimentos; e a vida pessoal, em que são discutidas as melhores formas de se ter um planejamento familiar e quais são os custos envolvidos para viver bem.

Alberto Buss, sócio e Diretor Comercial da empresa, comenta que o evento é uma oportunidade para quem busca entender o processo de moradia no exterior. “Para mim é um prazer poder compartilhar informações seguras com quem possui o sonho de morar nos Estados Unidos. Já morei lá e conheço bem as dores e inseguranças do processo”, explica.

A participação no On The Road é gratuita, mas é cobrada uma taxa de reserva para garantir a presença dos inscritos, no valor de R$100,00, que será devolvido após a confirmação da presença. As inscrições podem ser realizadas por este link.

SERVIÇO

On The Road
Data: 17 de Outubro;
Horário: às 19h30;
Local: Bourbon Curitiba Hotel & Suites;
Endereço: Rua Cândido Lopes, 102 – Centro, Curitiba;
Mais informações sobre a programação e inscrições estão disponíveis neste link.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.