Futuro

Espaço gratuito no Smart City Expo Curitiba destaca inovações

Evento Smart Cyty será de quarta a sexta-feira em Curitiba. Foto: Divulgação

Curitiba recebe a partir desta quarta-feira (20) o Smart City Expo Curitiba 2024, um evento de proporções inéditas que acontecerá até sexta no Expo Curitiba, localizado no Parque Barigui. Com a entrada gratuita (mediante cadastro e doação de um quilo de alimento não perecível) para a área de exposições, os interessados poderão conhecer uma experiência imersiva. 

“Este espaço vibrante abriga empresas patrocinadoras e expositoras líderes do setor, que trazem uma gama de produtos e cases de sucesso. É uma forma de democratização do tema das cidades inteligentes, de suma importância para o futuro no nosso país”, afirma Roberto Marcelino, Diretor de Relações Governamentais do iCities. 

+ Veja mais: Terreno em bairro nobre de Curitiba por R$ 159 mil? Vereadores acatam venda de lote da prefeitura

Entre as notáveis inovações apresentadas, destacam-se o software de gerenciamento de sistemas de segurança da Intelbras, o Defense IA 3.1, e a carruagem elétrica da Verth Tecnologia. Além do ambiente de exposição, os visitantes têm acesso à Ágora, um espaço de conteúdo aberto onde as ideias e insights sobre o futuro das cidades inteligentes são compartilhados e discutidos.

A Intelbras, por meio de um painel de LED com mais de cinco metros de largura e duas telas interativas, vai apresentar as funcionalidades da nova versão do Intelbras Defense IA. O software de segurança eletrônica atua para gerir a Inteligência Artificial de equipamentos, integrando câmeras, gravadores, controladores de acesso, videoporteiros, bodycams, além de drones, principal novidade da atualização.

+ Leia também: Feiras de Páscoa de Curitiba começam nesta sexta com mais de 60 barracas

A solução pode ser usada em diversos cenários, incluindo cidades inteligentes, uma vez que a ferramenta oferece funcionalidades que podem aprimorar o trabalho dos órgãos de segurança pública. Além disso, a companhia também vai apresentar seu portfólio completo de carregadores de veículos elétricos, que vai desde o modelo Mini para recargas emergenciais, até a estação de recarga Business, com capacidade de recarga de 22 kW.

Passado e futuro

Já a carruagem elétrica, uma verdadeira fusão entre o passado e o futuro, cativa com seu design retrô enquanto oferece uma solução moderna e ambientalmente consciente para o transporte urbano. Totalmente elétrica, essa criação da Verth Tecnologia não só evita a tração animal, como também se mostra uma alternativa viável para cidades com um perfil turístico. 

“Nosso grande sonho é levar mais e mais projetos de cidades inteligentes para todo o Brasil, criando comunidades mais vibrantes e eficientes. O Smart City Expo Curitiba é um catalisador desse objetivo, garantindo conexões e conteúdo de ponta aos participantes”, finaliza Roberto.  

Sob o lema “Reinventing cities for all” (Reinventando cidades para todos), a iniciativa conta com o apoio do Vale do Pinhão e da Prefeitura de Curitiba. A importância do evento é tanta para a cidade que, nesses dias, o prefeito do município migra seu gabinete para a Expo, levando até seu tapete de entrada.

Informações sobre palestras e ingressos podem ser obtidas direto no site do evento.

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.