Companhia italiana

Empresa multinacional investe R$ 11 milhões em Curitiba na construção de showroom

Fábrica da Biesse. Foto: Divulgação/Biesse

A multinacional italiana Biesse está investindo 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) na construção de um showroom em Curitiba. O empreendimento será inaugurado em 27 de abril e será o primeiro da empresa, que atua nos segmentos de madeira, vidro, pedra e materiais avançados, na América Latina.

LEIA MAIS – Amigos do Guerra une mais de 15 mil motoristas de app contra o crime em Curitiba

Com o investimento, a Biesse pretende reforçar sua atuação no mercado latino-americano, já que o Brasil oferece um mercado florestal desenvolvido, conta com mão de obra qualificada e aqui também estão presentes outros grandes players do setor.

“Essa nova instalação não é apenas para mostrar maquinários, mas para simplificar a vida e aumentar a confiança dos parceiros, além de ampliar nossa presença no mercado sul-americano. Queremos trazer a rapidez e a qualidade que temos nos Estados Unidos para o Brasil, com a entrega de peças em até um dia para a maior parte do país”, pontua o diretor comercial nas Américas da Biesse, Federico Broccoli.

LEIA AINDA – Nota Paraná tem prêmios de R$ 10 mil não resgatados que expiram nesta semana

A chegada ao Brasil ainda irá auxiliar a Biesse a ter maior conhecimento do mercado latino-americano. Dessa forma, a empresa poderá estar melhor colocada para tomar decisões mais regionalizadas e não ser surpreendida pelas dinâmicas do continente.

A companhia chegou a abrir um escritório em São Paulo, mas as dificuldades logísticas constatadas na cidade fizeram a Biesse mudar o foco e enxergar Curitiba como a melhor opção para ser a sede da empresa. A expectativa da companhia é poder encaminhar peças e produtos da capital paranaense em até um dia útil para todas as capitais brasileiras.

VIU ESSA? IPTU 2023 de Curitiba: 15 perguntas e respostas para tirar todas as suas dúvidas

“Dentro do Brasil, obviamente, todos pensam em São Paulo. É a capital do business. Pela logística, contudo, talvez não fosse a escolha certa. Já Curitiba é central quando falamos em mercado florestal, é uma cidade de fácil acesso, há algumas conexões diretas com capitais da América Latina e tem uma capacidade de prestação de serviços muito boa em comparação com a Europa”, explica o diretor comercial da Biesse, Alessandro Agnoletti.

A chegada da Biesse ao Brasil também marca uma nova fase para a empresa: a do marketing colaborativo, inclusivo e sustentável. A companhia quer que a sede em Curitiba possa oferecer um modelo de negócios diferente, fomentando ideias entre parceiros e outros players do setor para a construção de um mercado mais eficiente para atender aos clientes e à sociedade.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.