Mais 7 mil m2

Empresa investe R$ 175 milhões no Paraná para ampliar fábrica e trazer nova tecnologia ao Brasil

Fábrica da Continental fica em Ponta Grossa, no Paraná. Foto: Divulgação

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços em mobilidade, anunciou um investimento de cerca de R$ 175 milhões para ampliação de sua unidade em Ponta Grossa. Com isso, será a primeira a trazer para o Brasil a tecnologia de correias transportadoras de alta resistência. A companhia passará a produzir correias transportadoras de cabos de aço com resistência superior a 6.000 N/mm e até 10.000 N/mm (Newton/milímetros).

LEIA MAIS – Terminal do Porto de Paranaguá é interditado após vazamento de produto perigoso

A unidade ganhará mais 7 mil metros quadrados e deve totalizar cerca de 49 mil metros quadrados de área construída. O início das operações está previsto para o terceiro trimestre de 2024 e atenderá toda a América do Sul.

De acordo com o presidente da Continental para América do Sul, Frédéric Sebbagh, a expansão planejada das atividades foi motivada para atender melhor a crescente necessidade dessas tecnológicas correias nas operações de cargas pesadas em toda a América do Sul. “É um mercado que tem muita demanda de soluções para manuseio de matérias-primas como ferro e cobre, fruto da mobilidade urbanizada e elétrica”, enfatizou Sebbagh.

VIU ESSA? Mulher tira a roupa dentro de supermercado de Curitiba para protestar contra racismo; Vídeo

A fábrica da Continental em Ponta Grossa, inaugurada em 1999, tem quatro áreas de negócios: produção de correias de transmissão automotivas para veículos leves e pesados, fabricação de correias industriais de transmissão com foco no segmento agrícola; produção de sistemas antivibração para veículos leves e pesados; fabricação de sistemas de transmissão de fluídos para veículos leves; e produção de correias transportadoras para os segmentos de mineração e agrícola.

Você já viu essas?

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba
Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender
Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba
Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.