Bloqueio

Desmoronamento interdita acesso a parque de Curitiba nesta segunda-feira

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

A ponte do Parque Tingui, no bairro São João, está interditada nesta segunda-feira (30). O grande volume de chuvas do fim de semana provocou a cheia do Rio Barigui. Com o aumento do nível da água, a ponte está bloqueada desde a manhã de domingo (29).

Nesta segunda-feira (30), o acesso ao parte também foi bloqueado. Parte da pista na Rua Dr. Mbá de Ferrante desmoronou. Lonas e placas de sinalização alertam motoristas que passam no local.

LEIA TAMBÉM:

>> Chuvas intensas no Paraná afetam 57 cidades; Curitiba tem parques alagados

>> Sujeira e prejuízo! Dia depois do temporal é marcado por limpeza e reconstrução na RMC

A força da água é resultado do volume da chuva do fim de semana em Curitiba. A interditação no Parque Tingui ocorreu de forma preventiva para evitar acidentes na região. “O alagamento do Parque Tingui é normal, local foi criado para funcionar como uma bacia de contenção, ou seja, absorver as águas e faz a drenagem natural para que elas não cheguem aos rios e causem estragos maiores. A prefeitura alerta que o parque continua interditado e pede à população para não ir ao local”, informou a prefeitura.

Desabrigados e uso de barco

Em Curitiba, a chuvarada chegou a precipitação acumulada em 118,4 milímetros (mm) na Estação Meteorológica da Defesa Civil, no bairro Tatuquara, houve a necessidade de retirada de pessoas com barco na região do Caximba. No total, foram 38 famílias retiradas na região pelas equipes da Administração Tatuquara. As pessoas que ficaram desalojadas, foram para casa de parentes, amigos ou vizinhos.

No domingo, a Fundação de Ação Social (FAS), além de cadastrar todos os mais de 152 atingidos, entregou 21 colchões e 13 cobertores. No local, também foram entregues nove lonas por conta de destelhamentos.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.