Oportunidade de crescimento

Curso gratuito em Matinhos oferece capacitação profissional para pescadores

Foto: Senai/Divulgação

Os pescadores profissionais de Matinhos, no Litoral do Paraná, terão a oportunidade de frequentar cursos de capacitação profissional gratuitos ao longo do ano. O primeiro deles é o curso de Motores Marítimos de Centro a Diesel, oferecido pelo Instituto Água e Terra (IAT) em parceria com o Senai Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que acontece neste mês de março.

O curso, que começa no dia 25, será realizado no Centro Comunitário Profissionalizante Vereador Mário Braga, e terá orientações sobre a manutenção dos componentes fixos e móveis dos motores de embarcações.

São 20 vagas e as inscrições já podem ser feitas de forma presencial, no mesmo local. O curso é viabilizado por meio do Projeto Básico Ambiental das Obras de Recuperação da Orla de Matinhos, executado pelo IAT em conjunto com o Consórcio DTA/Acquaplan.

Bancos fazem mutirão de renegociação de dívidas a partir desta sexta (15)

Paraná decreta situação de emergência para dengue; estado soma mais de 90 mil casos

O cronograma prevê outras quatro formações ainda em 2024, sempre com aulas ministradas pelo Senai: Eletricidade Predial, entre 22 de abril e 27 de maio; Aplicação de Revestimento Cerâmico, entre 17 de junho e 19 de julho; Assentamento de Tijolos à Vista e Pedra Decorativa, entre 5 e 21 de agosto; e Eletricidade Básica Residencial entre 9 e 25 de setembro. Cada curso terá 20 vagas e as inscrições serão abertas sempre um mês antes do início das aulas.

Meu ovo minha vida? Gigante do varejo sugere comprar ovo de Páscoa com FGTS

A programação anual inclui outro curso agora em março, este promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A capacitação em Empreendedorismo está com as inscrições abertas, e será ministrada entre os dias 18 e 26 de março, de segunda a sexta, das 19h às 22h, no Senac Caiobá. A inscrição é presencial, também no Senac.

Você já viu essas?

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Shopping de Curitiba atinge faturamento bilionário e ganha novas lojas de luxo
Veja novidades para 2024

Shopping de Curitiba atinge faturamento bilionário e ganha novas lojas de luxo

Frente fria avança e chuva em Curitiba já tem data e marcada para voltar
Mudança a caminho!

Frente fria avança e chuva em Curitiba já tem data e marcada para voltar

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.