Sem mais animais perdidos!

Curitibana doa placas de identificação para cachorros e gatos; saiba como ganhar para o seu pet

Plaquinhas de identificação são gravadas com o nome do pet e o telefone do tutor. Foto: Divulgação

Um projeto para não se perder de vista, daqueles que esperamos que seja duradouro, que evita a dor de ter bichinho de estimação longe da gente. Por acidente ou descuido, os pets acabam fugindo de casa ou se perdendo do tutor, e no fim do ano, vários casos são registrados em Curitiba e na Região Metropolitana. 

LEIA MAIS – Curitibano muda estilo de vida após sofrer “baque” na vida e passa a pedalar 60 km por dia

Uma das formas mais comuns utilizadas pelos tutores para localizar o cachorro ou o gato que fugiu é a colocação de coleiras, com plaquinhas com o nome do pet e telefone do responsável. Esse “equipamento de segurança”, custa em média, de R$ 15 a R$ 20 em pet shops. 

Protetora voluntária de Curitiba oferece a placa e a coleira de graça. Foto: Divulgação.

O valor é até baixo, mas toda economia é importante para o bolso do brasileiro. E pensando nisso, uma curitibana está fazendo sucesso na proteção animal, oferecendo de graça a coleira com a plaquinha identificadora.

VIU ESSA? Fogos proibidos em evento de Natal da Prefeitura revoltam; animais fogem da barulheira

Adriana Senter, 35 anos, é designer gráfico e apaixonada pelos animais. Ela conta que pensava sempre em alguma forma de ajudar os bichinhos, e ao conversar com protetores, percebeu que poderia colaborar doando tempo e plaquinhas.

“Comecei em novembro, era para ter iniciado antes, mas acabei sofrendo uma lesão no joelho. Em menos de um mês no projeto, já fiz mais de 500. É muito bacana fazer isso, pois acredito que o objetivo do projeto venha a reduzir a quantidade de pets nas ruas, pois muitos possuem donos e se perdem. Além disso, a campanha desafoga as ONGs que estão lotadas”, diz Adriana. 

Como funciona?

Gatos também recebem as coleiras com as plaquinhas. Foto: Divulgação.

O interessado em ter a coleira com a plaquinha entra em contato com a Adri Senter Proteção Animal (veja abaixo), informando o nome do animal de estimação e telefone do responsável. Após a gravação na plaquinha, a Adriana vai até a casa do tutor, sem cobrança de nada.

LEIA TAMBÉM – Cachorro com calor: 10 sinais de sofrimento dos cães com as altas temperaturas

“Vou até a residência, para evitar que a pessoa desista de pegar comigo, caso ela more no outro lado da cidade. Temos esse custo, mas cumprimos o objetivo. Eu converso com a pessoa na hora, a gente testa o tamanho da coleira no bichinho e ainda oriento com algumas dicas. Estou bem feliz”, comentou Adriana. 

Para pedir a coleira com a placa de identificação, entre em contato com a Adriana pelo telefone (41) 99959-5218 ou pelo Instagram @adri_senter_protecao_animal .

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.