Trecho "empaca viagem"

BR-376 tem bloqueio para instalação de vigas gigantes em obra de novo viaduto

Foto: Divulgação/DER.

Uma interdição total da BR-376, em São José dos Pinhais, pode complicar a vida de motoristas que circulam na região do novo viaduto do Bradesco. A instalação de vigas gigantes no local vai exigir um bloqueio total da via e um desvio no trecho urbano da cidade, localizada na região metropolitana de Curitiba.

Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), o bloqueio ocorrerá entre o Posto Condor (Alameda Arpo) até o Posto Piloto (Rua Pedrina Costa Viski), em ambos os sentidos.

O trecho é saída para as praias e pode ter fluxo intenso por causa do grande movimento de veículos no trecho, famoso por ser um “empacador” para quem vai para Santa Catarina ou para Guaratuba.

Foto: Divulgação/DER.

O obra

Serão transportadas 14 peças que pesam 45 toneladas cada e possuem 30 metros de comprimento. Elas são içadas por guindaste no canteiro de obras, na rua Joinville, e levadas até a interseção desta com a BR-376 e a Alameda Bom Pastor, próximo ao Contorno Leste de Curitiba.

O bloqueio do tráfego de veículos foi necessário para garantir a segurança de todos os envolvidos, já que o transporte de vigas gigantes é extremamente perigoso. Até as marginais terão bloqueios.

A operação com as vigas gigantes teve início no sábado de manhã, se estendendo ao longo do dia e também no domingo. Ela pode ser adiada ou prolongada, de acordo com as condições climáticas na ocasião. O tráfego será liberado temporariamente no intervalo entre o lançamento das vigas e o início do transporte das demais peças.

Movimento nas estradas do Paraná em tempo real

Antes de sair de casa, é possível acompanhar o movimento nas estradas em tempo real, pelos perfis da Arteris Litoral Sul e da PRF. Confira:

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.