Atenção!

Bloqueios de novo binário vão dificultar acessos a shopping e universidade

Rua importante de ligação no Tarumã será fechada para obras em binário. Foto: Reprodução

A partir das 10h desta quarta-feira (13/9), novos bloqueios de trânsito terão início para o avanço das obras do novo binário entre os bairros Tarumã e Cajuru, em Curitiba, que está sendo implantado pela prefeitura nas ruas Nivaldo Braga e Olga Balster.

O trecho que será bloqueado tem cerca de 300 metros e é um dos acessos ao Jockey Plaza Shopping, ao Centro Universitário UniBrasil e à Linha Verde (Norte) para quem vem do Centro pela Avenida Victor Ferreira do Amaral. O bloqueio acontece na Rua 21 de Junho (entre a Nilvaldo Braga e a Olga Balster) e na Rua Olga Balster (entre a 21 de Junho e a Victor Ferreira do Amaral). 

+ Leia mais: Semáforos de Curitiba não têm sincronismo? Motoristas reclamam e prefeitura responde

Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/semaforos-de-curitiba-nao-tem-sincronia-motoristas-reclamam-e-prefeitura-responde/
Copyright © 2023, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.

No local, serão executadas obras de drenagem, terraplenagem e pavimentação. A previsão é que o bloqueio dure cerca de 90 dias.

Para minimizar transtornos e evitar congestionamentos, a Superintendência de Trânsito (Setran) elaborou três opções diferentes de desvios para os motoristas. As novas rotas estarão devidamente sinalizadas com placas.

+ Veja também: Vereador sugere fechar Rua do Outono, em Curitiba, aos domingos

“São várias opções, mas procuramos indicar as vias com maior potencial de tráfego em que o motorista pode dirigir com mais segurança. Não indicamos vias locais, por exemplo, que são de acesso apenas para moradores e comerciantes”, explica o diretor de Planejamento e Operação da Setran, Pedro Darci da Silva Júnior.

Agentes de trânsito estarão no local nos próximos dias para orientar o trânsito na região.

Opções de desvios

Conheça os novos bloqueios para as obras do binário Nivaldo Braga e Olga Balster.

Para quem vem do Centro pela Victor Ferreira do Amaral

  • A primeira opção de desvio é acessar a Rua Nivaldo Braga, virar à esquerda na Antonia Reginato Vianna e seguir até a Marechal José Agostinho dos Santos, de onde terá acesso à Victor Ferreira do Amaral.
  • A segunda opção é seguir um pouco mais adiante na Avenida Victor Ferreira do Amaral, em seguida entrar à direita na Rua Hayton da Silva Pereira, virar à esquerda na Profª Antonia Reginato Vianna e seguir até a Marechal José Agostinho dos Santos, de onde também terá acesso à Victor Ferreira do Amaral.

Para quem vem do bairro Cajuru pela Rua Nivaldo Braga

  • Na Nivaldo Braga é preciso acessar à direita na Rua Osmário de Lima, em seguida, a Hayton da Silva Pereira, a Profª Antonia Reginato Vianna e a Marechal José Agostinho dos Santos, de onde terá acesso à Avenida Victor Ferreira do Amaral.

Binário

Quando estiver pronto, o binário vai organizar o fluxo de veículos entre as regiões impactadas pelo itinerário do BRT Leste-Oeste, facilitando o acesso ao novo Terminal do Capão da Imbuia.

+ Veja também: Cobra cai de árvore e causa tumulto em ponto de ônibus lotado em Curitiba

A Rua Prof. Nivaldo Braga terá sentido único, a partir da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, em direção à Rua Miguel Caluf, no Cajuru. A Rua Prof. Olga Balster terá sentido oposto, da Rua Assma Karam Geara, no Cajuru, até a Victor Ferreira do Amaral.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.